Notícias da Diocese › 13/02/2017

Encontro Diário com Cristo na Bíblia

Processo pessoal e comunitário de estudo e meditação bíblica

O Concílio Vaticano II suscitou um grande interesse dos católicos pela Sagrada Escritura. Também os nossos últimos Papas têm convidado os fiéis a dar à Sagrada Escritura o lugar central que ela deve ocupar na vida de todo cristão.

“Recordo a todos os cristãos que o nosso relacionamento pessoal e comunitário com Deus depende do incremento da nossa familiaridade com a Palavra divina (…), por isso, cada um dos nossos dias seja plasmado pelo encontro renovado com Cristo” (Papa Bento XVI – Verbum Domini, n. 124).

“O estudo da Sagrada Escritura deve ser uma porta aberta para todos os crentes (…). A evangelização requer a familiaridade com a Palavra de Deus, e isto exige que as dioceses, paróquias e todos os grupos católicos proponham um estudo sério e perseverante da Bíblia” (Papa Francisco – Evangelii Gaudium, n. 175).

Por isso, o Pe. Djalma e a Comunidade Missionária servos da Palavra oferece a você, um roteiro de leitura diária, a ser feita individualmente e em local e horário de sua preferência, que te trará muitos esclarecimentos sobre a Bíblia e te possibilitará haurir da Sagrada Escritura os inesgotáveis tesouros da Palavra de Deus, para a sua vida de fé.

Este estudo se dará de acordo com a seguinte metodologia:

1º. Semana: Leitura de textos para uma compreensão geral da Bíblia

2º. Semana: Leitura de textos que possibilite uma compreensão geral do livro bíblico a ser estudado.

3º. Semana em diante: Leitura, texto por texto do livro bíblico escolhido. Cada texto será proposto para dois dias, sendo o primeiro dia para estudo, com ajuda de um comentário bíblico e o segundo dia para uma leitura orante do texto.

Observações:

• Após concluir o respectivo livro bíblico, se escolhe outro, utilizando a mesma metodologia.
  • O estudo e meditação diária é feito individualmente, cada um podendo escolher o local e horário apropriado.
  • Os encontros comunitários serão esporádicos, visto que acontecerão apenas no início de cada livro bíblico, para explicação e entrega do material utilizado.
  • O objetivo é conhecer a Palavra de Deus, se alimentar dela e obter uma compreensão geral da Bíblia e da sua importância para a vida e a missão da Igreja.

Para maiores informações:
Paula Rangel: 3902-3032 / 98874-5079
Elenice: 3431-8104 / 99751-6494

2 Comentários para “Encontro Diário com Cristo na Bíblia”

1. Ótima iniciativa! Costumo fazer a leitura orante mas, com uma orientação é mais frutuoso. Quero receber mais informações.

• DECOM disse:

Olá, Sirlene.

Para maiores informações entre em contato com os responsáveis:
      Paula Rangel: 3902-3032 / 98874-5079
      Elenice: 3431-8104 / 99751-6494