Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 07/11/2017

Encontro em São José fortalece movimentos pró-vida na região

Ação teve o apoio da Comissão Diocesana em Defesa da Vida da Diocese de São José dos Campos

Cerca de 200 pessoas, entre representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), movimentos pró-vida e agentes públicos, participaram do 1º Encontro de Legisladores em Defesa da Vida e da Família, realizado na Câmara de São José dos Campos, no dia 2 de outubro.

O evento realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família teve o apoio da Comissão Diocesana em Defesa da Vida da Diocese de São José dos Campos.

De abrangência regional, o encontro debateu temas como o Estatuto do Nascituro, a necessidade de uma política nacional em Defesa da Vida e o Plano Nacional de Educação.

“Queremos resgatar os movimentos pró-vida em nossa região e somar forças pela aprovação do Estatuto do Nascituro e a implantação de uma política nacional em Defesa da Vida. Também é preciso atenção no debate sobre o Plano Nacional de Educação que não deve incluir a questão de gênero”, disse o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, vereador Juvenil Silvério.

Assessor político da CNBB, Pe. Paulo Renato citou casos em que a CNBB se manifestou, por meio de notas públicas, em Defesa da Vida e contra o aborto, no Supremo Tribunal Superior e convidou os parlamentares a pressionar o Congresso Nacional para apreciar o PL 478/07, que cria o Estatuto do Nascituro e assegura o direito à vida desde a concepção.

“Esse problema de ataque à vida não é isolado. É efeito do momento que estamos vivendo. Uma crise ética que relativiza até o que é inegociável, como a vida”, alertou Pe. Paulo.

O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Edinei Evaldo Batista, disse que a Igreja apoia iniciativas como esta. “É uma discussão necessária, pois a vida é um valor inalienável e os parlamentares, quando tomam a iniciativa de conversar sobre isso, estão ampliando o debate além do círculo religioso, prestando um serviço à sociedade”.

A vice-presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, Elizabeth Kipman, afirmou que os defensores da vida precisam se unir para ter mais força.

Durante o encontro, foi proferida uma palestra sobre Legislação e Vida pelo presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família e especialista em bioética, Hermes Rodrigues Nery.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.