Notícias da Diocese › 18/05/2015

Escola Catequética abre inscrições para o segundo semestre de 2015

A ECAT- Escola Teológico Catequética da Diocese de São José dos Campos está com inscrições abertas para novas turmas com início em agosto de 2015. O período é de 18 de maio a 31 de julho e são oferecidas 30 vagas para os módulos II e IV.

A Escola, filiada a Faculdade Católica de São José dos Campos, tem o objetivo de fornecer subsídios formativos a partir dos eixos correspondentes à Pastoral Catequética, e visa orientar a vida pessoal e a prática dos catequistas de modo que estes pautem-se no desejo de “comunicar e transmitir o Evangelho, com convicção e autenticidade” e, crescendo “de forma permanente na maturidade da fé, comprometam-se a viver e trabalhar na construção do Reino de Deus” (DNC 255).

Destinada a todos que desejam empenhar-se na formação teológica para bem servir em sua comunidade, a ECAT ajuda no desempenho do catequista. Hoje, a catequese não é constituída apenas de perguntas e respostas prontas de um livro que o catequista lê para seu catequizando, mas é um espaço de partilha, apoio, afetividade, amizade, equilíbrio e coerência principalmente entre vida e fé. A Escola Catequética prepara os catequistas para sua atuação, dentro desta realidade. Escola Catequética

[box_light]

Início das aulas: 1º de agosto
Horário do curso: aos sábados das 14h00 às 17h30.
Local: Faculdade Católica de SJCampos. (Av. São João, 2650 – Jardim das Colinas)
Taxa de inscrição: R$60,00
Mensalidade: R$60,00
Faça sua inscrição!
Secretaria da Faculdade Católica-SJC (Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas – SJCampos/SP)
Contato: (12) 4009-8383 / secretaria.teologia@yahoo.com.br

[/box_light]

2 Comentários para “Escola Catequética abre inscrições para o segundo semestre de 2015”

1. Fernanda dos Santos de Almeida disse:

A paz de Cristo!
    Me interessei por esse curso. Quando vocês terão o módulo I? Vi que o de Agosto, inicia com módulo II.
    Obrigada.

• DECOM disse:

O módulo I inicia sempre no primeiro semestre. Acompanhe nossos canais para a inscrição no próximo ano.