Notícias da Diocese › 03/07/2017

Escola Catequética: discípulos-missionários comprometidos com o Reino de Deus

A Escola de Catequese é um espaço formativo-celebrativo que pretende desenvolver nos catequistas as habilidades e competências necessárias para o bom exercício do seu ministério catequético, seguindo os eixos formativos correspondentes à Pastoral Bíblico-Catequética: ser, saber e saber fazer.

É destinada à catequistas e agentes de pastoral envolvidos a ação evangelizadora e está diretamente ao encontro das propostas contidas no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral apresentado para as lideranças diocesanas no último final de semana.

No mês de junho, Escolas de Catequese, em Jacareí, encerraram o módulo de formação do primeiro semestre.

Na Região Pastoral 6 a Escola acontece na Paróquia Santa Cecília, às terças-feiras, e foi concluído o primeiro semestre formativo.

Já na Região Pastoral 7, os encontros acontecem no Centro de Formação da Paróquia Imaculada Conceição, às quartas-feiras, e os participantes já seguem para o segundo ano de formação.

Alunos da Escola de Catequese da Região Pastoral 7

A Escola de Catequese apresenta temas como História da Bíblia, Metodologia Catequética, entre outros.

Para Natalia Barros, da Paróquia Santa Cecília, a Escola de Catequese auxiliou muito no relacionamento com catequizandos e principalmente na maneira de acolher a família dos adolescentes no contexto pastoral. Ela ainda disse que, como coordenadora, pode ampliar sua visão sobre os catequistas, de como ela pode contribuir no crescimento deles como agentes evangelizadores. “Cada vez que a gente conhece mais, ficamos mais apaixonados por Deus e não conseguimos ter ideia do tamanho do amor d’Ele por nós”, afirma ela quando perguntamos sobre as aulas de História da Bílbia.

Para mais informações sobre início de novas turmas, procure a secretaria de sua paróquia.

1 Comentário para “Escola Catequética: discípulos-missionários comprometidos com o Reino de Deus”

1. Silvana Cloé de Alvarenga Montanha disse:

Primeiramente nos colocamos as Ordens do Senhor e para servir pelo Seu grande amor pela humanidade, a Escola Bíblico Catequética veio para fortalecer o nosso sim, e entendermos a História da Santíssima Trindade e como apresentá Lá aos catequisandos e crismandos. É com grande alegria que agradecemos aos coordenados desta Escola e aos formadores prof Amilton Cruz e prof Pedro Luís de Moraes com a disponibilidade de nos passar os seus conhecimentos. Que Deus os abençoe grandemente.