Notícias da Diocese › 06/12/2016

Escolhida nova comissão diocesana para a PASCOM

Após seis anos, a Pastoral da Comunicação será coordenada por uma nova comissão diocesana. O conselho de comunicação da Diocese de São José dos Campos reuniu a nova equipe que vai dar sequência aos trabalhos pastorais nos próximos dois anos.

A Pastoral da Comunicação diocesana se tornou referência para várias dioceses do Brasil, inclusive a comissão sempre é convidada para ministrar formações em outras cidades. A última foi na Arquidiocese de São Paulo, em setembro desse ano.

Marcos Nogueira, coordenador diocesano, se recorda que no início, a pastoral da comunicação estava em 20% das paróquias. Hoje, pode-se calcular em torno de 90% de atuação na diocese. A força da articulação, a descentralização do Dia dos Meios de Comunicação Social, que passou a ser celebrado em cada ano em uma paróquia diferente, o Fala Pascom, grande evento acadêmico de comunicação, e a Creatives Dei, escola diocesana de Design, foram um dos feitos deixados para a Pascom.

Regina Silva esteve ao lado de Marcos Nogueira na vice-coordenação, e encerra esse ciclo com sensação de dever cumprido. “Gratidão! Esta é a palavra que tenho hoje; a Deus, que sempre nos guiou, aos coordenadores paroquiais que, sempre que possível, respondiam aos apelos da comissão, sem eles o trabalho seria pesado”, lembra Regina.

antiga-comissao-pascom

Equipe diocesana da Pascom em uma das formações de credenciamento de agentes.

O fechamento dessa fase da coordenação foi com uma festa coroada com o show do Padre Fábio de Melo, que aconteceu no Luso Brasileiro, no dia 19 de novembro.

junior-tavares

Luiz Junior Tavares, novo coordenador diocesano, em participação da edição do Fala Pascom de 2016.

A nova comissão é formada por sete conselheiros, sendo um por região pastoral, dois vices-coordenadores e o coordenador diocesano. Luiz Junior Tavares, da PES de Cristo, assume a nova comissão diocesana e reconhece que tem uma grande responsabilidade pela frente.

“Vamos inicialmente fazer uma organização geral na PASCOM, pois o que recebemos é uma grande pastoral, com pessoas que amam o que fazem, se dedicam ao máximo, não medem esforços, mas precisamos ter uma união e isso conseguiremos através de um programa de cadastro único,” adianta o novo coordenador diocesano.

Um missa de ação de graças pelos trabalhos da antiga equipe e a acolhida da nova comissão será rezada no dia 15 de janeiro na Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite.