Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

Espanha: trabalhadores cristãos, 50 anos evangelizando mundo do trabalho

“Terra, moradia e trabalho por uma vida digna” é o slogan do encontro internacional e da assembleia geral do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos (MMTC) que se realizarão, em Ávila, na Espanha, de 15 a 21 deste mês, na Universidade da Mística.

Participarão desses eventos 120 delegados que irão representar os movimentos de trabalhadores cristãos de 42 nações. É um momento importante na história do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos que celebra 50 anos de compromisso com a evangelização do mundo do trabalho.

Segundo a Agência Fides, durante o congresso internacional, que se realizará de 15 a 18 de julho, se falará sobre como construir uma sociedade solidária e sobre as ameaças atuais contra a dignidade humana e o direito ao trabalho, segundo a perspectiva fornecida pelos delegados do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos da América, África, Ásia e Europa que apresentarão a situação dos trabalhadores de seus países.

Participarão da inauguração do encontro o Prefeito de Ávila, José L. Rivas e o Bispo dessa cidade, Dom Jesus Garcia Burillo, além de representantes do mundo político, sindical e eclesial.

Além disso, os representantes internacionais de sindicatos e movimentos populares debaterão sobre a situação de desemprego mundial, sobre as tendências, o presente e o futuro. O bispo encarregado pela Pastoral do Mundo do Trabalho, Dom Antonio A. Algora, apresentará o pensamento do Papa Francisco sobre o trabalho humano.

A assembleia geral, programada de 19 a 21 de julho, fará também uma avaliação das atividades desempenhadas nos últimos quatro anos. Serão também realizadas eleições para a renovação dos cargos, examinadas as propostas de trabalho para o próximo quadriênio e aprovado o plano de ação.

Na assembleia, está prevista a presença do Arcebispo de Valladolid, Cardeal Ricardo Blázquez Perez, Presidente da Conferência Episcopal Espanhola.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.