Notícias da Diocese › 12/12/2016

Evento discute os princípios católicos na educação

Com o tema “Educação Católica: em busca dos princípios fundamentais para o debate contemporâneo”, a UJUCAT (União dos Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos) realiza seminário que busca ajudar no resgate dos princípios fundamentalmente católicos que estão em pauta no debate contemporâneo em torno da educação.

[box_light]

Dia 17 de dezembro (sábado), das 9h às 12h30.

Local: Auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos (Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas – SJdos Campos- SP

Informações: (12) 98814-6615 / facebook.com/Ujucatsjc /

Faça sua inscrição – vagas limitadas

[/box_light]

Programação:

Em busca de princípios da educação católica – Da Divini illius Magistri de Pio XI ao Papa Francisco
Pe. Rogério Augusto das Neves – Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, bacharel em Filosofia, Teologia e Direito, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, na Vista Verde, e professor da Faculdade Católica de São José dos Campos. Assessor Eclesiástico da UJUCAT.

O princípio de subsidiariedade na doutrina social da igreja
Dr. Gustavo A. P. D. Santos – Gerente de programas na Oficina Municipal – SP, escola de cidadania e gestão pública. Doutorado em Teoria Política pela Catholic University of America, mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas.

Educação: para que fins? O projeto educacional para o homem todo x falsificações e reduções perigosas
Dom Carlos Lema Garcia – Bispo Auxiliar de São Paulo. Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, graduou-se em Direito Civil pela Universidade de São Paulo em 1979. Desde 2010 é diretor espiritual da Prelazia Opus Dei no Brasil.

Panorama dos projetos ligados à educação no congresso nacional por uma perspectiva católica.
Flávio Augusto da Silva – Flavinho – Deputado Federal