Notícias da Diocese › 27/01/2017

Faculdade Católica-SJC promove atividades de acolhimento aos novos alunos

No dia 13 de fevereiro, segunda-feira, a Faculdade Católica de São José dos Campos promove aula inaugural com alunos calouros e veteranos.

O evento, aberto ao público, terá início com missa presida por Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano, às 19h, no auditório da Faculdade. Em seguida, acontece palestra conduzida pelo Pe. João Carlos Almeida (Padre Joãozinho), doutor em teologia, músico e grande comunicador católico. O tema será: “Ano Mariano (2016-2017): 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida”.

Pe. Joãozinho conduz aula inaugural sobre o Ano Nacional Mariano.

As atividades de integração continuam na sexta-feira da semana seguinte (24). Os veteranos acolherão os ingressantes com apresentações, dinâmicas e um coquetel.

A Católica-SJC é responsável pela formação teológica dos futuros padres, diáconos e demais pessoas interessadas em buscar, no conhecimento teológico, uma fé esclarecida e melhor capacitação para os seus trabalhos sociais e pastorais.

Credenciada em novembro de 2013, a Faculdade Católica-SJC oferece a graduação de bacharelado em teologia, com duração de quatro anos. Reconhecida pela excelência de seu corpo docente, formado por mestres e doutores, a instituição oferece também cursos de pós-graduação, extensão e a tradicional Semana Teológica, que reflete temas com profundidade.