Palavra do Pastor › 31/12/2015

Feliz Ano Novo da Graça

Desejo a todos e a todas as bênçãos e graças de Deus neste início de ano. Deus nos conceda a alegria de chegarmos a mais um ANO NOVO, confiando em nós e dando-nos a oportunidade de continuar a realizar o seu Plano de amor.

Neste ano, nossa Diocese de São José dos Campos vai celebrar os seus trinta e cinco anos de criação e instalação. Somos gratos a Deus por isso. Somos gratos a todos e a todas que, com sua colaboração e participação, ajudaram nos atos de criação e instalação da Diocese, na sua organização e desenvolvimento. Deus, que conhece os corações, as mentes e ações, que tudo sabe, haverá de recompensar a todos e todas que estiveram presentes nesta caminhada.

Que neste ANO NOVO e durante todo o ano da graça de 2016 possamos ser portadores de Jesus Cristo. Cada batizado é “cristóforo”, ou seja, portador de Cristo, como diziam os antigos Padres da Igreja.

Quem encontrou Cristo, como a Samaritana no poço, não pode conservar esta experiência para si, mas, sentindo o desejo de compartilhá-lo, deve levar outras pessoas a Jesus. Todos nós devemos nos perguntar se quem se encontra conosco sente o entusiasmo da fé na nossa vida, e se em nosso rosto está estampada a alegria de ter encontrado Cristo!

E neste ano vamos, de diversas maneiras, vivenciar o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, que diz: “O meu pensamento dirige-se, em primeiro lugar, a todos os fiéis que em cada Diocese, ou como peregrinos em Roma, viverem a graça do Jubileu. Espero que a indulgência jubilar chegue a cada um como uma experiência genuína da misericórdia de Deus, a qual vai ao encontro de todos com o rosto do Pai que acolhe e perdoa, esquecendo completamente o pecado cometido. Para viver e obter a indulgência, os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão”.

Assim, caminhemos com coragem e muita fé, construindo nossas vidas e as dos nossos irmãos e irmãs neste ANO NOVO da graça, que Deus nos permite iniciar e viver.

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos tempos” (Mt 28, 20). Essa é a nossa fé. Essa é a nossa esperança.

Feliz Ano Novo com o Senhor Jesus.

dom_cesar_teixeira_SDB

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB