Notícias da Diocese › 29/09/2017

Final de semana é marcado com Ação Missionária, na Zona Sul de São José

Um grupo de 60 jovens acompanhados de 3 seminaristas farão no próximo final de semana, 30 de setembro e 1º de outubro, a Ação Missionária na Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos.

“É preciso ir ao encontro das pessoas. Como Dom Bosco dizia, ‘Deus nos colocou no mundo para os outros’. Em diversas realidades, seja na família, no trabalho, nos estudos e na comunidade, onde esse encontro gera crescimento espiritual e pessoal, individual e coletivo, a partir da experiência de fé, percebe-se que Deus está nas pequenas coisas e muito mais que dar, nós como missionários é quem recebemos”, conta Guilherme Marcondes Ferreira, do Grupo de Animação Missionária (GAM) da Paróquia Coração de Jesus.

As atividades do final de semana reunirão missionários também da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Igaratá/SP.

PROGRAMAÇÃO. Os jovens iniciam os trabalhos às 9h do sábado (30) com visita e bênção nas casas do Jardim Portugal. À tarde, a partir das 14h as atividades acontecem no Colégio Evoluti, com o Oratório Festivo. E às 19h, na Capela N. Senhora de Fátima (Jd. Portugal), haverá o Terço Luminoso, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, a programação continua a partir das 9h com visita e bênção nas casas do bairro Bosque dos Eucaliptos. Às 14h o Oratório Festivo será no Centro de Evangelização da paróquia e às 19h, na Igreja Coração de Maria, os jovens participam com a comunidade da missa em honra à Santa Teresinha e abertura do mês missionário.

Rezemos por esses jovens e suas atividades. Você, paroquiano da Coração Jesus, participe das atividades em sua comunidade.

SOBRE O GAM. O Grupo de Animação Missionária (GAM) é formado por jovens paroquianos e que se reúnem com o objetivo de proporcionar uma vivência para manter acesa a chama missionária durante o ano inteiro. O auge deste trabalho ocorre com as atividades da Ação Missionária em comunidades urbanas ou rurais.