Notícias da Diocese › 18/09/2017

Formação sobre a Doutrina Social da Igreja

A Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz promove no próximo sábado, dia 23 de setembro, das 13h30 às 17h30na Faculdade Católica-SJC, a formação com o tema: “O que é Doutrina Social da Igreja”, assessorada pelo Pe. Antonio Aparecido Alves (Pe. Toninho), mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, com especialização em Doutrina Social da Igreja.

O encontro faz parte das ações propostas no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral (PDEP), no que diz em “Conscientizar as pastorais acerca de sua dimensão social; Promover formação sobre a dimensão social para todas as pastorais e organismos; Formação sobre a Doutrina Social da Igreja para todas as pastorais e organismos da diocese.”

“É importante lembrar que o PDEP é fruto de nossa Assembleia Diocesana. Todos os projetos do Plano vieram de sugestões e discernimentos dessa Assembleia. Toda nossa diocese foi envolvida num verdadeiro mutirão para elaboração do PDEP. Agora chegou o momento da comunhão e participação em torno de nossos objetivos e metas”, comenta Pe. Geraldo Magela dos Santos, assessor diocesano da Comissão.