Notícias da Diocese › 10/07/2013

Gaboneses chegam à Diocese

Um grupo de 36 peregrinos do Gabão chegou hoje, 10, à Diocese de São José dos Campos.  Eles ficarão hospedados até sábado, 13, nas paróquias Santa Cecília, em Jacareí, Nossa Senhora Aparecida (Parque Interlagos) e Santa Teresinha (Vila Santa Teresinha), em São José dos Campos. O Gabão fica no continente africano e a língua oficial é o francês.

Viajando desde o dia 1º de julho, os peregrinos partiram do Gabão e fizeram a primeira parada em Ruanda. Três dias depois partiram para a África do Sul, onde ficaram por seis dias, sempre hospedados em paróquias. Após 11 horas de voo, aterrissaram em Guarulhos às 22 horas. Já de madrugada foram acolhidos no Convento das Irmãs Carmelitas, em Jacareí, para passar a noite. Nesta manhã, os gaboneses foram divididos em 3 grupos e partiram para as paróquias, onde ficarão temporariamente.

Durante a Semana Missionária, todos serão acolhidos pela paróquia Nossa Senhora da Soledade, na Vista Verde.