Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 01/09/2017

Síndrome do Pânico: Nós podemos te ajudar.

Por Solange Carvalho/Pascom Pes de Cristo

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2 a 4% da população mundial sofre de Síndrome do Pânico. Ainda segundo a entidade, no Brasil, 9% da população tem algum transtorno
de ansiedade, entre os quais se encontram a síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade social, entre outros.
Recentemente, o padre Fábio de Melo, se destacou na mídia e redes sociais, por ter aberto ao público que também sofre da doença. Ao fazer uma viagem ao Ceará, no final de julho, ele teve uma crise que o levou a procurar um profissional (psiquiatra) e retomar o tratamento que já é realidade em sua vida há dois anos. Em entrevista de televisão, padre Fábio afirma que sua “coragem” em admitir o problema publicamente pode ajudar as pessoas que também sofrem do mesmo problema a encará-lo de frente e procurar ajuda.
Pensando nessa realidade a Obra Social Nossa Senhora de Fátima irá promover, a partir deste mês, um grupo terapêutico com a finalidade de ajudar pessoas que sofrem com a Síndrome do Pânico e outros transtornos semelhantes. Esse grupo acolherá dez integrantes e será atendido por uma psicóloga. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dos integrantes do grupo, mediante esta síndrome que é uma realidade tão marcante
nos dias de hoje”, completa a assistente social da Obra, Ângela Sales.
As reuniões do grupo devem acontecer ás quartas-feiras, das 14 às 15h30, na sede da Obra Social. As inscrições já estão abertas e os interessados devem comparecer pessoalmente com seus documentos, lembrando sempre que a Obra Social dá prioridade de atendimento a famílias de baixa renda, portanto a apresentação de um comprovante de recebimentos é essencial na hora da inscrição.
Demais Cursos. A Obra Social Nossa Senhora de Fátima também está com inscrições abertas para curso de corte e costura, das 19 às 21h.
Informações e inscrições na secretaria da Obra, situada na Avenida Cassiopéia, 461, no Jardim Satélite. Informações pelo telefone (12) 3931-2959 opção 6.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.