Notícias da Diocese › 06/02/2015

Grupo Esperança Viva

Ligado à Fazenda da Esperança, o Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de autoajuda existente em todo o Brasil e em outros dez países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Na Diocese de São José dos Campos o GEV iniciou-se em 2001 com a coordenação de Bita da Matta, que hoje é o atual responsável pelo grupo.

“Quando um jovem deixa a Fazenda e volta para a sociedade precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. Além desse trabalho, o grupo é aberto para todas as pessoas interessadas no carisma da Fazenda da Esperança”, explica Bita.

O grupo se reúne todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h na Catedral São Dimas, e, nos encontros aprofundam algum aspecto da espiritualidade da Fazenda, contam experiências vividas com o Evangelho, rezam e cantam, além dos conselhos e da vivência familiar construída nas comunidades. Mensalmente é proposta uma Palavra de Deus tirada do Evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.

Se você quer se livrar da dependência de drogas ou de álcool, ou encaminhar um parente ou amigo, a Fazenda da Esperança é uma alternativa. Em São José dos Campos, você pode tirar suas dúvidas sobre os encaminhamentos com Bita. Informações: (12) 99102-4137.

1 Comentário para “Grupo Esperança Viva”

1. maria auxiliadora marques da silva disse:

Boa tarde.
    Parece-me que este trabalho é maravilhoso e muito abençoado.
    As reuniões do Grupo são para familiares e os dependentes?
    Nesta quarta-feira, 7 de setembro haverá reunião?
    Obrigada.

Maria Auxiliadora