Notícias da Diocese › 09/06/2016

Igreja do Brasil realiza Coleta para o Congresso Eucarístico Nacional

Site Oficial CEN 2016

Com grande alegria e gratidão que a Arquidiocese de Belém recebe a contribuição de toda a igreja católica do Brasil, através da coleta Nacional em benefício ao CEN2016, que será realizada neste final de semana, 11 e 12 de junho, convocada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB que ocorreu em Abril.

Serão dois dias importantes para Igreja de Belém, pois a contribuição de todos os fiéis realizada nas igrejas, durante as Missas do 11º Domingo do Tempo Comum, será destinada despesas do CEN2016. Na Arquidiocese de Belém contamos com 86 paróquias, que também farão parte desta campanha, além de já contribuírem ao menos uma vez por mês.

No Ano da Misericórdia todos são convidados a viver a misericórdia do pai, não apena com palavras, mas tornando uma realidade a ser praticada na vida através das atitudes e dos gestos concretos e é assim a igreja de Belém vive intensamente, com ajuda de todos segue firme na missão de tornar visível para todo o país a força da Eucaristia e a ação Missionária na Amazônia. Desta forma, a Arquidiocese de Belém convida que todos vivam de maneira plena a Misericórdia durante o do Congresso, que será realizado de 15 a 21 de agosto.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, falada importância da campanha em beneficio ao CEN2016. “O resultado da Coleta será destinado ao custeio das despesas do Congresso Eucarístico. Se em ocasiões anteriores foi fundamental e bem recebida à participação de todo o Brasil, mais ainda se faz agora necessária, pelas dificuldades encontradas pela própria Arquidiocese no enfrentamento de todas as despesas”, afirma o Arcebispo.

A Arquidiocese de Belém está de braços abertos para receber a igreja do Brasil, em agosto, na capital paraense. E desde já agradece imensamente a contribuição de todos e por juntos compartilhar conosco dessa historia de fé, devoção e ação missionária na Amazônia.

Saiba mais sobre o Congresso Eucarístico em www.cen2016.com.br