Notícias da Diocese › 06/07/2016

Inverno aquecido pelas Obras de Misericórdia

Da redação | Jornal Expressão

Graziela Maria de Oliveira, Ana Clara de Faria Souza e Gustavo Ferreira foram tocados pelo apelo do Ano da Misericórdia e decidiram ajudar irmãos que precisam de apoio e atenção. Os três jovens são da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Altos de Santana, em São José dos Campos, e durante um mês mobilizaram amigos, familiares e colegas de escola para arrecadar roupas, alimentos e cobertores. A entrega foi feita no último dia 25 de junho, sábado, para a Casa de Assis, instituição que atende moradores de rua, principalmente nas madrugadas frias.

“Decidimos aceitar o convite do Papa Francisco de ‘ser ilhas de misericórdia no mar da indiferença’. Em pleno Ano da Misericórdia, quisemos aproveitar o período do frio para praticar as obras que a Igreja nos propõe”, conta Gustavo.

A partir destes momentos, os jovens puderam experimentar situações que não imaginavam. Graziela explica que a simplicidade é motivadora. “Ao chegar no local já percebíamos algo diferenciado. São pessoas humildes que adotaram o voto de pobreza por meio do chamado missionário de Jesus. Algo tão simples, mas tão belo. Cada gesto de ajuda se engrandece de beleza”.

“Muitas vezes pensamos que coisas pequenas não fazem a diferença, mas fazem. Existem muitas pessoas que precisam de ajuda. Existem muitos necessitados que esperam tão pouco de nós. Temos que deixar a indiferença de lado e perceber que os que precisam de ajuda estão mais próximos do que se pensa”, motiva Gustavo.

Ao todo os jovens doaram mais de 300 peças de roupas e cobertores e contam que a arrecadação continua. “Não paramos por aqui, vamos arrecadar mais com os amigos e a família”, comenta Gustavo.