Jornal Expressão › 09/10/2017

Jornal Expressão – Outubro 2017

25 anos de um trabalho que comunica e evangeliza

O tempo é um dos mais perfeitos aliados do ser humano em seu processo de amadurecimento, pois, entre outras coisas, faz enxergar o valor escondido nas realidades, mesmo que em sua origem sejam simples ou carentes de recursos humanos e materiais.

No começo, as coisas podem até ser insignificantes aos olhos ambiciosos ou ter um ar de projeto muito ousado para quem não acredita no seu próprio potencial, mas, com o passar dos anos mostram-se fecundas e vocacionadas a serem mais.

Nem mesmo as novidades tecnológicas que surgem paralelamente e evoluem rapidamente são capazes de apagar o brilho daquilo que nasceu sob inspiração divina e existe para fazer diferença.

Ao ler essas palavras que o caro leitor tenha em mente o próprio informativo que tem em mãos, órgão oficial da Diocese de São José dos Campos, nascido há 25 anos e que, providencialmente, recebeu o nome de EXPRESSÃO.

Lançado na celebração dos 500 anos do descobrimento da América, o Jornal EXPRESSÃO, robusto e repleto de riquezas como este continente, é motivo de orgulho para seus idealizadores e atuais responsáveis pois consolidou-se nesse quarto de século como instrumento de informação, formação e, sobretudo, comunhão.

Diante dessas constatações não há atitude mais justa do que render graças a Deus que inspirou essa magnífica obra de comunicação e que ao longo desses 25 anos providenciou pessoas para darem sua colaboração em vista de seu desenvolvimento, melhoria e conquista do lugar que lhe é devido.

A gratidão que brota dos corações em momento tão significativo estende-se a todas as pessoas que contribuíram e contribuem para que o EXPRESSÃO exista e cumpra bem sua missão.

Com as palavras do Salmo 125, a Diocese de São José dos Campos proclama: “Maravilhas fez conosco o Senhor. Exultemos de alegria!”.

Por este motivo, esta edição apresenta um traçado histórico do Jornal EXPRESSÃO , destacando os momentos chave de sua evolução.

Voltado para o passado recente, o EXPRESSÃO de outubro fala também da Semana Teológica, que refletiu a temática mariológica, fazendo eco ao Ano Mariano que a Igreja no Brasil está vivendo e celebrando.

Com seu olhar projetado para o futuro, abrimos o Processo Seletivo 2018 da Faculdade Católica de São José dos Campos. A ficha de inscrição pode ser encontrada no final dessa edição e você pode deixar na secretaria de sua paróquia.

Mergulhado na atualidade da Igreja e nas demandas do mundo, este EXPRESSÃO oferece ainda aos seus leitores um rico texto a respeito do mês missionário, convidando-os a sair para anunciar Jesus Cristo com renovado empenho.

Fiel à sua missão, o Jornal EXPRESSÃO avança na história envolvendo a todos na experiência de fé vivida na Diocese de São José dos Campos e tornando-se protagonista de tempos novos e fecundos na ação evangelizadora e na comunicação a serviço da vida e da paz.

Baixe o PDF

[one_fifth][button link=”http://srv26.teste.website/~prq031/wp-content/uploads/2017/10/expressão-outubro.pdf” variation=”blue”]Out/17[/button][/one_fifth]