Notícias da Diocese › 25/10/2016

Jovens cursilhistas em retiro

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) realizou entre os dias 14 e 16 de outubro, o 28º Cursilho Misto para Jovens com a presença de 45 cursilhista, contando também com duas jovens da Diocese de Caraguatatuba e nos assessor espiritual, Pe. José Luis Gouvêa. O retiro aconteceu na casa Monte Tabor, em São José dos Campos.

Este foi um momento de restauração para muitos jovens, um tempo de se sentirem amados por Deus e descobrirem a alegria que é ser cristão. Dentro da pedagogia utilizada de ver, julgar e agir, os neo-cursilhistas tiveram a oportunidade de fazer um encontro consigo mesmo, com Jesus e com a comunidade.

Agora são convidados a Evangelizar seus ambientes com a alegria e identidade da Família De Colores.

Os Cursilhos nas origens. O Movimento de Cursilhos ou “a obra dos Cursilhos”, como se dizia, teve seu início num contexto social, econômico, político e religioso da Espanha nas décadas de 1930-1940.

O MCC chegou ao Brasil trazido pela missão Católica Espanhola sendo que o 1º Cursilho Masculino foi realizado na cidade de Valinhos, em São Paulo, em 1962.

O Cursilho é um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos, que irão fermentar de Evangelho os ambientes.

1 Comentário para “Jovens cursilhistas em retiro”

1. Edna Silva disse:

Participar do Cursilho vem mudando a vida de muitas pessoas, mudou a minha, para melhor pois através da pedagogia ali aplicada e experimentada, pelo acolhimento e pelo serviço à obra de Deus somos renovados todos os dias. Todos são convidados a viver essa experiência vivificadora! Decolores!!!