Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 28/06/2016

Jovens da Diocese participarão da Jornada da Juventude, na Polônia.

Em julho, Papa Francisco vai se encontrar com milhares de jovens do mundo inteiro, na 31ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Cracóvia, na Polônia. Mais de 50 jovens da diocese de São José dos Campos estarão lá.

De diferentes idades e atuações pastorais, os jovens da nossa diocese viajam para a Polônia em julho. Alegria, ansiedade, esforço e determinação são apenas alguns dos sentimentos que preenchem cada um. “Levam na bagagem um coração cheio de expectativas e esperam trazer muitas experiências de Fé”, afirma padre Thiago Domiciano Dias, assessor do setor Juventude, que também estará na Polônia, participando da terceira JMJ de sua vida!

No dia 29 de junho, os jovens que irão para a Polônia participaram de uma missa de envio, presidida por Dom Cesar Teixeira, na Catedral de São Dimas. Confira as fotos.

Missa de Envio - Jornada Mundial da Juventude 2016

 

De malas prontas rumo à Polônia!


Yeda JMJ 2016

Yeda Moraes Pillizari, 28 anos
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente)
Ministra Extraordinária da comunhão e coordenadora do Setor Juventude paroquial.

“Vivi a JMJ no Rio e espero sentir novamente como na outra Jornada: a minha fé renovada.”

.

.

.

.

Eder Moreira Bueno dos Santos, 35 anos eder JMJ 2016

Paróquia Nossa Senhora de Fátima  (Jd. Oriente)
Pertence ao Setor Juventude Paroquial.

“Nunca participei de uma JMJ, mas quando meus amigos voltaram do Rio de Janeiro contando a experiência, decidi que gostaria de vivê-la também! Espero viver a expressão da presença de Deus em cada momento, na forma da união de povos diferentes, em cada local visitado. Será um profundo momento de reflexão, que já está nos meus pensamentos desde o início dos preparativos para a viagem. É como embarcar rumo ao desconhecido, mas guiado pelo Espírito Santo que me acalma e diz que tudo dará certo e que muito será revelado”.

.

.

.

Alex Rodrigo Amaral Cordoba, 29 anosalex JMJ 2016
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Jacareí)
Participa do MJA ( Movimento Jovens Adoradores)
“Nunca viajei para fora do país e minha expectativa é vivenciar o amor e a misericórdia de Deus em cada dia e detalhe do que vamos presenciar lá e espero poder viver a alegria de ser católico e ser cada vez mais de Deus. Na bagagem, além de uma câmera fotográfica. meu terço, minha bíblia e minha cruz, levo toda nossa diocese no coração, meus amigos paroquianos que não poderão estar comigo, e um coração aberto pra poder ser renovado e moldado à cada experiência vivida nos países pelos quais passaremos!

.

.

.

Débora de Morais Bueno, 30 anosdebora jmj 2016
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente)
Pertence ao Setor Juventude 

“Essa é minha primeira vez que irei viver uma JMJ, estou contando os dias para vivenciar essa experiência de estar em outro país, outras culturas, no mesmo intuito de me unir pela fé com jovens do mundo inteiro. Acredito que o maior será o idioma, mas levo na bagagem: Fé, Gratidão, expectativa, alegria e o desejo de viver essa experiência do amor de Deus junto ao meu esposo e nossos amigos”.

.

.

.

.

.

.

Ana JMJ 2016

Ana Luiza  Azevedo Castro, 19 anos
Paróquia Sagrada Família
Participa do Grupo de Oração São Dimas

“Recebi dois peregrinos da Colômbia durante a JMJ 2013. Estou muito animada por poder viver esse momento tão importante para os jovens e para a Igreja Católica, imagino como deve ser incrível essa experiência de conhecer tantas pessoas, de tantas partes diferentes do mundo, mas que estarão lá com o mesmo objetivo, o de buscar mais a Deus. Nunca estive em outro país, então acredito que o maior desafio será mesmo este, de estar longe de casa, em um lugar que nunca estive antes e com pessoas que não falam nossa língua, mas isso também é o que torna essa experiência única. Levo na bagagem tudo que nos trouxe até aqui e tudo aquilo que fizemos para esta viagem ser possível. Levo principalmente todo o carinho das pessoas que nos ajudaram, dos meus familiares que me ajudaram comprando rifas, fazendo doações e dando conselhos.”

.

.

bruno jmj bosque

Bruno Andrade Gabriel, 18 anos
Paróquia Coração de Jesus
Participa na Pastoral Litúrgica, no Ministério de Música, do CPJ (Conselho Paroquial da Juventude) e é cerimoniário.

“Foi na JMJ do Rio que tive a minha primeira experiência, foi lá que brotou o desejo de ir para a Cracóvia, desde quando o Papa anunciou onde seria, lembro muito bem do momento, onde virei para os meus amigos e disse nós vamos, né? E todo mundo: Vamos sim, se Deus quiser. Depois com o tempo, muitos acabaram desistindo, porém  dentro de mim já tinha sido brotado a semente desse sonho.  Minha expectativa se dá no coração que até dispara só de imaginar o dia de embarcar no vôo. Será uma emoção só, acredito que vou viver intensamente tudo! Não foi fácil chegar até aqui, por algumas vezes pensamos em desistir, mas Deus é bom o tempo todo e foi providente conosco! Sou muito devoto de São João Paulo II, e estar em sua terra, tem um significado muito especial pra mim. Espero trocar muitas experiências, levar um pouco de nossa cultura a outros irmãos e também colher deles. E vivencias mais e mais a chama que foi acesa em 2013 com as palavras do Papa Francisco: “Ide, sem medo, para servir”. Esse foi meu chamado, e tenho buscado cumprir. Levo na bagagem  minha paróquia amada e querida que tanto nos ajudou, minha família e amigos que me apoiaram. E também meu querido Brasil, no qual tenho orgulho de pertencer. Somos a Terra de Santa Cruz!”

.

.

murilo jmj nsfatima

Murilo Dias Camargo
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Jd. Oriente
Participa da Pastoral Litúrgica.

“Na JMJ pretendo renovar a minha fé a partir da vivência e troca de experiências com outros povos que professam a mesma fé. Meu maior desafio será a comunicação. Levo na bagagem alegria, disposição e companheirismo.”

.

.

.

.

.

.

.

willian JMJ st branca

Willian Sousa Santana, 32 anos
Paroquia Santa Branca
Participa do Ministério de Musica Efésios VI

Participei da JMJ no Rio em 2013 na qual fui responsável por um grupo de 46 jovens da minha paróquia. Essa será minha primeira vez em outro país. O meu maior obstáculo será o não conhecer a língua local. E o meu maior desafio tem sido minha saúde, pois a menos de um mês de ir pra Jornada tive que passar por uma pequena cirurgia e estou na recuperação acreditando que Ele estará comigo todos os dias e que Maria Santíssima estará providenciando tudo por mim a aqueles que irão comigo. Irei também ao Santuário em Fátima e em minha bagagem levo cartinhas de várias pessoas da minha paróquia ao qual escreveram seus pedidos para serem deixadas no Santuário, esse foi o meio que encontrei para agradecer a todos que me ajudaram para chegar até aqui.”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.