Notícias da Diocese › 20/02/2014

Jovens em missão

Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Jd. Oriente, participaram da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ) de 10 a 26 de janeiro, em Barretos, a 400 quilômetros da capital paulista. Reunidos com mais oitenta e cinco jovens de dezesseis cidades e seis estados do Brasil, os três jovens de São José dos Campos, Maiara Borges, David Cordeiro e Vinícius Nogueira, juntos com o padre Reinaldo Braga, scj, ficaram na Paróquia São João Batista.

A Missão Dehoniana Juvenil é um projeto missionário dos Padres Dehonianos com origem na Argentina e que desde 1990, acontece no Brasil. O projeto busca levar os jovens a vivenciarem uma experiência de missão e de vida comunitária. São pequenas comunidades missionárias espalhadas na paróquia que acolhe o projeto, que realizam a evangelização de porta em porta e através de encontros com crianças, jovens, casais, de celebrações penitenciais, celebrações eucarísticas nas casas.

Jovens Missionários DehonianosOs jovens missionários Vinícius Nogueira, Maiara Borges e David Cordeiro.

[box_light]

Confira os depoimentos dos missionários Maiara Borges e David Cordeiro.

“A MDJ é um lindo trabalho que proporcionou para mim um momento único de intimidade com Deus. Chegando a Barretos, fomos recebidos com muito carinho pela comunidade, todas aquelas pessoas que não nos conheciam preparando tudo da melhor forma para nos receber, naquele momento comecei a ver o amor de Deus se manifestando.  Durante as visitas ás casas, pude conhecer um pouco da cultura e da vida dos moradores da Comunidade Barretos 2. Em cada oração, cada partilha do evangelho observava a simplicidade, o carinho com que nos recebiam. Foram 15 dias de graça e crescimento espiritual. Foi por um amor maior que nós deixamos casa, família, amigos, férias para ir ao encontro do povo, formar uma nova família, partilhar a vida, trocar experiências, evangelizar. ‘Obrigado por nos deixar encontrar a ti Jesus em cada irmão e em cada família’. Agradeço à Família Dehoniana e à Paróquia Nossa Senhora de Fátima pela oportunidade de viver a missão e levar a Palavra àquela comunidade. Pude viver o que dizia pe. Dehon: devemos ir ao povo e ser presença entre os mais pobres.” Maiara Borges

“A missão me proporcionou viver o verdadeiro ir ao povo pregado por pe Dehon. Sair do meu lugar, me mexer, ir até onde precisamos de nós e acabar saindo de lá mais preenchidos do que imaginávamos.” David Cordeiro.

[/box_light]