Notícias da Diocese › 09/01/2017

Jovens salesianos realizam missão na Comunidade São Paulo Apóstolo

No último domingo, dia 8, 27 missionários salesianos foram acolhidos na Comunidade São Paulo Apóstolo, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus.

Eles estão hospedados no Centro Catequético da comunidade e trouxeram toda a alimentação e eles mesmo cuidaram das refeições durante 8 dias que estarão percorrendo os bairros vizinhos.

No período de missões, diversas atividades estão inclusas no cronograma como visitas às residências nos bairros nova Michigan 2, São Rafael e no bairro Pedrosa, onde a Padroeira é Santa Ana. No dia 10, Padre Sílvio, pároco da Paróquia Sagrada Família, estará presente para participar das atividades na comunidade.

Um fato interessante é que esse grupo havia programado a missão em outra comunidade da paróquia, mas por um imprevisto, não foi possível acolhê-los. A coordenação das comunidades conversaram e, sem questionar, o coordenador da Comunidade São Paulo Apóstolo, Edvan Ricardo, atendeu o pedido e na mesma hora deram início aos preparativos.

Para a missionária Eloá Ballarin, “ser missionária, é desde o início se doar inteiramente, é você ir num lugar sem busca de algo em troca doando se para o outro e levar a palavra de Deus.” Ela ainda completa dizendo que a comunidade é muito acolhedora, e os receberam de braços abertos. “Fiquei surpresa com a igreja lotada e nos receberam de braços abertos , nunca vi tantas casas oferecendo portas abertas para tomarmos banho.”

Esse ano o grupo teve uma iniciativa diferente. Sempre são chamados jovens que ainda estudam no Instituto São José. Dessa vez foram convidados ex-alunos que sentiam muita vontade de reviver essa experiência missionária.

O grupo permanece na comunidade até o dia 15 de janeiro, onde participarão da missa de encerramento da semana missionária.

Foto: Kauany ( Pascom SPA-Par. Coração Eucarístico de Jesus)