Notícias da Diocese › 18/11/2013

Juventude e Fé: Dom e desafio para a família

Ao longo de 2013 casais da Pastoral Familiar das sete regiões pastorais diocesanas participaram do DDF (Dia de Formação) com o tema “Juventude e Fé: Dom e Desafio para a Família”. Devido ao Ano da Juventude no Brasil a Pastoral Familiar propôs o tema convidando para assessoria o Pe. Thiago, o seminarista Alexandre e os jovens Bruno e Bruna da Catedral da São Dimas. Através dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola (Espiritualidade Inaciana) os casais fizeram a Lectio Divina (Leitura Orante) inspirado no texto bíblico que narra o encontro de Jesus com o Jovem Rico de Marcos 10, 17-22.

“Termos tido a oportunidade de sermos instrumentos de Deus para levarmos uma formação sobre a realidade da juventude, à luz da Palavra de Deus e orientados pela espiritualidade inaciana, foi para nós motivo de alegria e de render graças a Deus. A convivência com famílias de toda a Diocese e o aprendizado com todas elas também trouxeram experiência valiosa para nós”, disseram Bruno Sampaio e Bruna Borges.

A urgência para um trabalho com a juventude foi tão intenso que a Pastoral Familiar e o Setor Juventude une forças para realizar em maio de 2014 o 1° Acampamento da Juventude.  Reuniões estão realizadas para pensar e estruturar o evento.