Notícias da Diocese › 19/06/2015

Matriz São Silvestre mais iluminada

A paróquia do distrito de São Silvestre, em Jacareí, concluiu a reforma que deixou a Igreja Matriz mais iluminada. A melhoria é resultado da reforma concluída recentemente no forro e telhado da igreja.

Segundo o pároco, padre Francisco José da Silva, o forro foi modificado, tapando-se a cúpula e a iluminação também foi substituída. Para deixar a Igreja ainda mais bonita e acolhedora, neste este ano em que a Paróquia celebra seus 25 anos de criação na Diocese de São José dos Campos, o presbitério também passou por uma reformulação.  “Além de luzes, o presbitério ganhou revestimento de pedras, enfatizando melhor a cruz, sinal de salvação. Já a sacristia e a capela do Santíssimo foram ampliados. A Capela do Santíssimo também recebeu pintura e iluminação nova, deixando o espaço mais aconchegante para a oração. Portanto, a igreja está mais clara, de forma que nos sentimos mais iluminados na casa de Deus”, conta padre Chicão.

A obra,que custou cerca de R$ 100 mil, foi necessária, já que o forro e o telhado estavam com as estruturas comprometidas. O pároco destaca que toda a obra só foi possível graças à contribuição dos dizimistas. “Que Deus abençoe a todos”, agradece. A reforma teve início em 14 de abril e terminou em 28 de maio.

Novos desafios – A Matriz São Silvestre precisa ainda de outras melhorias como bancos novos, pintura externa,ampliação do Presbitério e a conclusão das obras do Centro Pastoral. “Por isso continuamos contando com a ajuda importantíssima dos nossos dizimistas, para que possamos ter uma igreja com boas condições para acolher tantos fiéis”, ressalta o pároco.

(Colaboração Rosana Antunes / Pastoral da Comunicação)