Notícias da Diocese › 12/04/2016

Medidas de prevenção contra a transmissão da gripe

Coordenação de Pastoral solicita que sejam adotadas, em todas as Missas celebradas na Diocese, algumas medidas preventivas contra a transmissão do vírus H1N1. Leia nota oficial.

[divider]

Aos senhores Padres, Diáconos permanentes, Ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e Agentes da Pastoral Litúrgica.

Sob a orientação de D. José Valmor Cesar Teixeira, Bispo Diocesano de São José dos Campos, e em continuidade com a prática adotada nos anos anteriores apresentamos aos senhores algumas orientações pastorais em vista de nossa colaboração com as medidas de prevenção contra a transmissão da gripe H1N1.

Assim sendo, solicitamos que partir deste final de semana, 02 e 03 de abril de 2016, sejam adotadas, em todas as Missas celebradas na Diocese, as seguintes medidas preventivas:

1. Que, nas celebrações, sejam omitidos o abraço da paz, bem como o costume de rezar o Pai-Nosso de mãos dadas;
  2. Que a Sagrada Comunhão seja distribuída aos fiéissomente sob a espécie do pão e colocada na mão dos fieis.

Estas orientações devem ser observadas até o final do inverno deste ano.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Coordenador Diocesano de Pastoral