Notícias da Diocese › 16/10/2018

Missa pelo Dia do Médico

No dia 18 de outubro a Igreja celebra São Lucas, médico e evangelista. Nesse dia comemora-se também o dia do médico. Por essa razão o Grupo de Médico Católicos “São Lucas” convida, especialmente, os médicos para a missa comemorativa e estende o convite a todos os diocesanos, para que rezem pelos seus médicos.

Dia: 18 de outubro (5ª feira)
Horário: 19h
Local: Catedral São Dimas (Pça. Mons. Ascânio Brandão, 1  – Jd. São Dimas), em São José dos Campos

Convide seu médico e participe rezando com e por ele!

O Grupo de Médicos Católicos “São Lucas”

O Grupo de Médicos Católicos São Lucas foi criado há 12 anos com o objetivo de partilhar a Palavra de Deus e também as dúvidas e as inquietações religiosas e profissionais de alguns médicos.

Acompanhando um paciente com problemas de compreensão e aceitação de uma doença, o médico Dr. José Portes Grigio, ordenado Diácono Permanente em agosto de 2013, e o Padre Paulo Renato Campos tiveram a ideia de congregar alguns médicos com o intuito de partilhar o Evangelho do dia, fazer preces particulares, rezar a oração do Médico, e discutir algum tema de interesse médico, ético ou eclesial.

“O que de melhor temos é a partilha que fazemos. Trocamos informações, estudamos juntos e rezamos juntos. Temos também nossos momentos de confraternização e de descontração. Uma vez por ano fazemos um retiro, momento de grande experiência espiritual”, explicou Dr. José Portes Grigio.

O grupo está aberto e pronto para acolher todo aquele que quiser participar, mesmo aqueles que não têm uma vivência muito grande dentro da Igreja Católica. Todos estão em processo de aprendizado e querem caminhar muito ainda, com a Graça de Deus.

“Tenho um professor que diz sempre: quem não reza vira bicho. Isso nos faz lembrar que nos tempos atuais, com forte apelo para o secularismo e hedonismo, temos que nos fortalecer permanecendo unidos em torno da sã doutrina Católica. O conhecimento da Verdade nos liberta, cada vez mais, de toda sorte de escravidão. Quanto mais conhecemos a Verdadeira Igreja Católica de Cristo, mais a amamos. Aos Colegas, pedimos: venham rezar conosco. Aos demais fiéis queremos pedir que peçam aos seus médicos para que venham rezar conosco”, finalizou Dr. Portes.