Notícias da Diocese › 27/05/2016

Nota de Dom Cesar Teixeira – Padre José Almeida dos Santos

+ P. JOSÉ ALMEIDA DOS SANTOS

Quero agradecer a Deus a vida do Padre José Almeida dos Santos, da Diocese de São José dos Campos, falecido, hoje, dia 27 de maio, pelas nove horas da manhã. Tinha 95 anos de vida, bem vividos.

Agradeço a Deus todo o serviço e dedicação deste nosso irmão presbítero, que hoje Deus chamou para o seu convívio. Fui visitá-lo nesta manhã e quando cheguei ao Hospital Antoninho da Rocha Marmo, já na portaria, recebi a notícia das Irmãs do Hospital, de que o Padre José acabara de falecer. Estive visitando-o anteriormente e percebi que o seu quadro de saúde era muito grave.

Deus o chamou a si, ainda na luz da solenidade do Corpo de Deus. Ele que tantas vezes comungou o corpo do Senhor Jesus em sua vida, que tanto presidiu a Eucaristia em sua vida, que tanto distribuiu o Pão da Vida aos irmãos e irmãs, agora contempla, face a face, não mais como em espelho ou na penumbra, como nos diz o apóstolo Paulo, mas vê com os seus olhos de ressuscitado a visão beatífica da Trindade Santa e Eterna. Participa da alegria dos justos e santos, recebido que foi nos braços da Virgem Maria, mãe de Deus, da Igreja e nossa mãe.

Descanse em paz, Padre José Almeida. Interceda a Deus por nós que continuamos nossa peregrinação nesta terra esperando o dia feliz de nosso encontro com o Senhor da Vida. Agradeço a todos os que cuidaram do Padre José, nestes últimos meses de sua vida. Agradeço às Irmãs do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, agradeço aos médicos e todo o corpo de enfermagem e serviços que cuidaram do Padre José.  Nós cremos na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

D. José Valmor Cesar Teixeira, SDB

1 Comentário para “Nota de Dom Cesar Teixeira – Padre José Almeida dos Santos”

1. Noemia Carvalho disse:

Sentimentos de condolência e gratidão a Deus por uma vida de testemunho presbiteral.
    Nossas preces pelo seu descanso eterno junto a Deus Nosso Senhor.