Notícias da Diocese › 26/04/2015

Nota de Falecimento – Pe. Benedito da Costa

[box_light]

Comunicamos o falecimento do Pe. Benedito Luiz da Costa, SDB, vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família.

O velório acontece a partir das 16h na igreja paroquial (Rua Padre Rodolfo, 28, Vila Ema – São José dos Campos). O enterro está programado para amanhã (27), após a missa de corpo presente que acontecerá às 9h.

[/box_light]

Pe. Benedito nasceu em São José dos Campos no dia 25 de julho de 1936. É o segundo de quatro irmãos. Filho de mãe doméstica e pai funcionário da estação ferroviária, fez os primeiros anos de escola no Externato São José das irmãs salesianas.

Em 1961, foi para Pindamonhangaba para fazer noviciado, no término do qual ingressou na Congregação Salesiana em 1962. De 1962 a 1964 fez o curso de filosofia e concluiu o curso de pedagogia. De 1965 a 1967 esteve em Lavrinhas, onde fez estágio da assistência salesiana junto aos aspirantes. De 1968 a 1971 fez o curso de teologia no Instituto Pio XI, em São Paulo. Foi ordenado sacerdote no dia 25 de julho de 1971.

Após a ordenação, começou os trabalhos como ecônomo, no pós-noviciado, em Lorena. De Lorena foi para Pindamonhangaba, também como ecônomo e professor. Trabalhou também no Instituto Teológico Pio XI, em São Carlos, Campinas e Araras.

Com informações do site da Paróquia Sagradas Família

1 Comentário para “Nota de Falecimento – Pe. Benedito da Costa”

1. edson ramiro cardoso bueno disse:

Sou nascido na Vila Ema ao lado do ‘Oratório’ e portanto além de tantos outros padres convivi com padre Benedito especialmente no período do Padre Antonio Corso, e sua tranquilidade deixarão saudades claro; entretanto estou cheio de fé em Deus que sua alma encontrou segurança no momento de seu passamento por tanta disciplina em oração. Não posso lamentar mas sim estar feliz por sua vida tão cheia de significado para mim e para tantos. Mesmo assim entendo o pesar da familia e da familia salesiana também e com certeza eu mesmo passarei pelos momentos da saudade e dos vãos pensamentos que nos levam a querer sua presença e talvez não aceitar sua partida ainda…Paz, fé e orações é o que pretendo elevar à Deus por sua alma!