Notícias da Diocese › 08/11/2017

Novembro: mês do dízimo

Neste mês de novembro todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo. Sabemos que “todos os dízimos da terra são propriedades do Senhor” (cf Lv 27,30) e por isso a nossa fidelidade deve ser constante. Sendo assim nos comprometemos de forma direta com o anúncio do Evangelho difundido por meio da Igreja que é corpo místico de Cristo, e é na Igreja que devolvemos a Deus o dízimo de tudo que Ele nos dá: “Trazei integralmente o dízimo ao tesouro do templo. Que haja alimento na minha Casa” (cf Ml 3,10).

Leia também: Dízimo – manutenção da fé.

Não podemos deixar de progredir na consciência sobre o nosso papel na comunidade. Estamos construindo juntos o nosso céu e estamos contribuindo para que outras pessoas distantes ou que se afastaram da nossa religião percebam o chamado que Deus lhes faz insistentemente e assim experimentem a vida nova que traz a conversão e a convivência fraterna entre irmãos – filhos do mesmo Pai Celeste.

Quanto mais conscientes, mais nos sentimos corresponsáveis pelo dinamismo da comunidade e mais contribuímos em todos os sentidos para que o Evangelho, de fato, seja proclamado a todas as gentes.

CNBB divulga Documento sobre o Dízimo

Aproveitemos este Mês Diocesano de Conscientização sobre o Dízimo, para nos aprofundar na importância e no valor que tem um dizimista para a construção do Reino de Deus em nosso meio. Ser Dizimista é questão de fé!

Se você ainda não realizou essa experiência de fé, procure o Plantão do Dízimo em sua paróquia e faça sua carteirinha.

2 Comentários para “Novembro: mês do dízimo”

1. José Henrique Chaves Frabça disse:

Pelo novo documento agora são 4 dimensões: Religiosa,Eclesial,Missionária e Caritativa.
    RELIGIOSA: tem a ver com a relação do cristão com Deus.
    ECLESIAL. Com o dízimo o fiel vivencia sua consciência de ser membro da Igreja, pela qual é corresponsável, contribuindo para que a comunidade disponha do necessário para realizar o culto divino e para desenvolver sua missão.
    MISSIONÁRIA. O fiel, corresponsável por sua comunidade, toma consciência de que há muitas comunidades que não conseguem prover suas necessidades com os próprios recursos e que precisam da colaboração de outras.
    CARITATIVA, que se manifesta no cuidado com os pobres, por parte da comunidade. Uma das características das primeiras comunidades cristãs era de que “entre eles ninguém passava necessidade”

2. José Roberto Gomes Faustino disse:

vamos realizar o mes do Dizimo em nossa paróquia que será no mês de novembro