Novena do Bom Jesus – assista pela TV Aparecida

Dom Cesar Teixeira convida seus diocesanos a conhecer e a acompanhar a Novena ao Senhor Bom Jesus da Lapa que acontece de 28 de julho a 6 de agosto de 2014.  As celebrações podem ser assistidas pela Web TV Bom Jesus todos os dias e também pela TV Aparecida, às 19h30 nos dias 3, 4, 5 e 6 de agosto.

Com o tema “Bom Jesus, o Rosto Humano de Deus e o Rosto Divino do Homem”, começam nesta segunda-feira (28), os festejos do Bom Jesus da Lapa. A novena preparatória marca o início das celebrações que deve reunir cerca de 400 mil romeiros até 06 de agosto, dia da Festa.

A novena será transmitida pela Web TV Bom Jesus a partir das 19h30, cujo endereço é www.tvbomjesus.com.

A partir do dia 3 de agosto, a TV Aparecida também passa a transmitir a festa em sua programação.

O tema da festa reflete o trecho do Evangelho de João 14, 9, quando Jesus disse a Felipe “Quem me viu, viu o Pai”. “Com o objetivo de ajudar os peregrinos e romeiros a resgatarem à imagem da pessoa humana, tão desfigurada, maltratada e vulnerável, em nossos dias, conforme nos apontou a Campanha da Fraternidade 2014”, explica padre Roque Silva, reitor do Santuário.

Neste ano, seis bispos foram convidados a pregarem durante o novenário: Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras (BA) e Administrador Apostólico de Bom Jesus da Lapa; Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares (PE); Dom Valdemir Ferreira dos Santos, Bispo da Diocese de Floriano (PI); Dom João Nilton de Souza Santos, Bispo da Diocese de Amargosa (BA); Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo da Diocese de Jequié (BA) e Dom Ceslau Stanula, Bispo da Diocese de Itabuna (BA).

Confira a programação completa no folheto de divulgação (clique na imagem para ampliar):

programacao_r2014

Com informações do site: http://www.bomjesusdalapa.org.br/