Notícias da Diocese › 28/03/2016

Novena e Festa de São Dimas – Titular da Catedral Diocesana

A Igreja Mãe de nossa diocese celebra com sua comunidade paroquial o padroeiro, São Dimas, com novena e festa de 1º a 10 de abril. O tema central deste ano está ligado ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia: “Experiência da Misericórdia de Deus”.

Toda diocese é, mais uma vez, convidada a participar. Em cada dia da novena uma região pastoral é a participa de forma especial e também as pastorais e movimentos diocesanos. Confira a programação completa e participe.

1º de abril (sexta-feira)
15h30: Missa da Saúde, presidida pelo Pe. Milton Faria.
19h30: Missa de abertura presidida pelo Pe. Rafael Galvão, SDB.
Participação da Região Pastoral II e pastorais e movimentos da Paróquia Catedral.

2 de abril (sábado)
19h30: Missa presidida pelo Pe. José Bento Vichi.
Participação da Região Pastoral III.

3 de abril (Domingo da Divina Misericórdia)
19h30: Missa presidida pelo Pe. Luiz Fernando Soares.
Participação da Região Pastoral V.

4 de abril (segunda-feira)
19h30: Missa presidida por Dom Cesar Teixeira.
Participação da Região Pastoral I.

5 de abril (terça-feira)
19h30: Missa presidida pelo Pe. Antônio Silva França.
Participação da Região Pastoral IV.

6 de abril (quarta-feira)
19h30: Missa presidida pelo Pe. Lindomar Ferreira.
Participação da Região Pastoral VI.

7 de abril (quinta-feira)
19h30: Missa da Família presidida pelo Pe. Francisco Alexandre Vasconcelos.
Participação da Região Pastoral VII.

8 de abril (sexta-feira)
19h30: Missa presidida pelo Pe. Luis Alberto Conde.
Participação da Região Pastoral II.

9 de abril (sábado)
19h30: Missa presidida pelo Pe. Edinei Evaldo Batista.
Participação das Pastorais e Movimentos Diocesanos.

10 de abril (domingo) – Festa de São Dimas
10h: Procissão seguida de missa solene presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende.

Nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de abril haverá quermesse com bolinho caipira, churrasco, jogos infantis, atrações musicais e muito mais. E no dia 10 é servido o tradicional almoço festivo, a partir das 12h. Convites na secretaria paroquial.

Acesse www.catedralsaodimas.org.br e acompanhe também todos os dias, ao vivo, pela Web Rádio São Dimas.

[box_light]

Ano da Misericórdia – Quanta Graça!

Bebamos na Fonte da Misericórdia, onde por primeiro São Dimas saciou-se! Na continuidade das festas pascais, nossa comunidade da Catedral celebra seu padroeiro e se inspira, manifestando a fé em um Deus que não se cansa de perdoar! Façamos juntos essa experiência do amor e da ternura do Senhor!

Pe. Rinaldo Roberto de Rezente

[/box_light]

A Catedral São Dimas fica na Praça Monsenhor Ascânio Brandão, 1, Jd. São Dimas – São José dos Campos. Informações: (12) 3322-0543.

São Dimas – O Bom Ladrão
São Dimas, pelas chagas de Jesus Crucificado na vida e na morte seja eu justificado.

São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil. Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões. Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros.

Recomendemos ao grande Santo os pecadores em agonia. Invocam a São Dimas para a conversão e emenda dos bêbados, dos jogadores e ladrões.

É protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.

Enfim, grande é o poder de intercessão do Bom Ladrão convertido no Calvário. Peçamos a São Dimas, sempre a maior das graças, a perseverança final, a de não morrermos no pecado, e de nos arrependermos sinceramente antes da morte.