Notícias da Diocese › 09/10/2017

O centenário de Fátima na Diocese

No ano em que a Igreja Católica celebra o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima às crianças pastoras, a Diocese de São José dos Campos receberá um presente especial: a visita   da   imagem   peregrina, vinda diretamente do Santuário dedicado à ela, em Portugal.

Entre os dias 10 e 23 de outubro a imagem vai percorrer três locais na Diocese que têm a santa como padroeira: Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Jd. Oriente e no Altos de Santana; e a tradicional capela da comunidade portuguesa em São José dos Campos, no Jd. Esplanada, pertencente à Catedral São Dimas.

A visita torna-se ainda mais representativa por esse ser o ano do centenário das aparições, e depois de quatro meses em que os pastorinhos, Jacinta e Francisco, serem canonizados pelo Papa.

As paróquias prepararam atividades específicas durante a passagem de Nossa Senhora de   Fátima em São José dos Campos. Confira a programação:

[box_light]

Nossa Senhora de Fátima (Altos de Santana):

Dia 10 de outubro – Missa às 19h30
Dia 11 de outubro – Missa às 7h
Dia 12 de outubro – Missa às 19h30
Dia 13 de outubro – Missa às 19h30
Dia 14 de outubro – Missa às 18h

Durante o dia também haverá vários momentos de oração.

Todas as missas serão na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Jd. Telespark.

[box_light]

Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente):

15 de outubro – Domingo Acolhida da Imagem
18h45- Santo Terço Cantado
19h30- Santa Missa
16 de outubro – Segunda-feira
15h00 – Santo Terço com Apostolado da Oração/ Vigília das Mães/ Movimento Sacerdotal Mariano seguido de café comunitário.

17 de outubro – Terça-feira
18h45- Santo Terço dos homens com a participação do Movimento da Mãe Rainha e Vencedoras Três Vezes Admirável de Schoenstatt e Legião de Maria.
19h30- Santa Missa seguida de Procissão Luminosa e Coroação de Nossa Senhora.

18 de outubro – Quarta-feira
07h – Missa na Matriz seguida de Terço com a Legião de Maria.
15h00- Santo Terço Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt
18h45- Santo Terço com os moradores da Comunidade Sagrado Coração de Jesus e em seguida, Santa Missa.

Catedral São Dimas:

Dia 19 de outubro – 19h30, Missa de Acolhida da Imagem na Catedral São Dimas

Dia 20 de outubro – 7h, Missa na Capela Sagrado Coração de Jesus (Pq. Vicentina Aranha)
19h30, Missa na Catedral São Dimas

Dia 21 de outubro – 17h30 e 19h30, Missa na Catedral São Dimas
18h, Missa na Capela Santa Cruz (Comunidade Santa Cruz)

Dia 22 de outubro – 8h, 9h, 11h, Missa na Catedral São Dimas
18h, Procissão saindo da Catedral São Dimas até a Capela Nossa Senhora de Fátima
19h30, Missa campal na Praça Nossa Senhora de Fátima

***Não haverá a missa das 9h30 na Capela Nossa Senhora de Fátima e as missas da Catedral às 17h30 e 19h30.