Notícias da Diocese › 11/05/2016

Padre Toninho lança site sobre a Doutrina Social da Igreja e Fé e Política

Engajado nos meios de comunicação, Pe. Antonio Aparecido Alves, pároco da Paróquia São Benedito, no Alto da Ponte, em São José dos Campos, colocou no ar no final de abril o seu site “Caminhos e Vidas”, sobre a Doutrina Social da Igreja e Fé e Política.

Com o auxílio do Departamento Diocesano de Comunicação, padre Toninho disponibiliza neste canal seus textos publicados em jornais, revistas e livros. Suas entrevistas em vídeo para programas de televisão e seu quadro no JCTV, da Rede Vida, também têm espaço no portal.

“Quero partilhar os materiais produzidos por mim ao longo destes anos, bem como também de outras pessoas que trabalham sobre esta temática. Esses assuntos interferem diretamente em nossos caminhos e vidas, conforme indica o nome deste site”, comenta o padre. O material poderá ajudar em pesquisas, aulas, estudos e atuação comunitária, social e política.

Graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, padre Toninho possui mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, com especialização em Doutrina Social da Igreja e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Coordenador do Curso de Teologia na Faculdade Católica de São José dos Campos é professor na mesma Instituição e na Escola de Política e Cidadania da Diocese de São José. Atualmente é membro do grupo de assessores do CEFEP (Centro Fé e Política), organismo da CNBB.

Acesse o site: www.caminhosevidas.com.br