Notícias da Diocese › 04/08/2015

Padres se reúnem em retiro

De 3 a 7 de agosto, acontece na Casa de Retiro Mãe Rainha, em Atibaia, o Retiro de Presbíteros da Diocese de São José dos Campos. O momento é uma oportunidade para todos os padres, reunidos em comunidade sacerdotal, rezarem mutuamente e se confraternizarem.

Organizado pela Pastoral Presbiteral, o encontro terá como pregador o bispo diocesano Dom José Valmor Cesar Teixeira e nos quatro dias refletirão à luz do Espírito Santo, na casa da Mãe de Schoenstatt.

[quote]

padre alexandre costa“É um convite de Cristo: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco” (Mc 6,31). Nesse deserto nos despojamos das preocupações diárias, do esgotamento físico e mental para descansar, mas um descanso sempre orante. Jesus quer que seus discípulos descansem para revigorar suas forças para a missão, alimentá-los espiritualmente no encontro pessoal com Ele pela constância na oração e animados pelo Espírito que nos dá a graça de estarmos sempre conscientes da presença de Deus em nossa vida para que “caminhando entre as coisas que passam, possamos abraçar as que não passam”. Esses dias são importantes para contemplarmos o nosso ‘foco’; a cruz de Cristo, que abraçamos quando dissemos nosso sim a Ele; reavivar a chama da ‘fé’, que nos faz ir ao encontro dos nossos irmãos, e a convivência e comunhão com os irmãos do presbitério, que nos alegra.”

Pe. Alexandre Costa, vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, na Vila Industrial, em São José dos Campos

[/quote]

Rezemos pelos nossos sacerdotes, para que a exemplo do Bom Pastor, possam viver o espírito do Cristo Mestre e bem conduzir o rebanho a eles confiado.