Notícias da Diocese › 09/12/2016

Parabéns, Dom Cesar!

Louvamos e bendizemos a Deus pelo ministério presbiteral de Dom Cesar Teixeira. Há 37 anos, o então Diácono Cesar era ordenado presbítero por Dom Tito Buss, bispo de Rio do Sul. Seu lema sacerdotal é: “Reconheceram-no ao partir o pão” (Lc 24, 32).

[box_light]

Parabéns, Dom Cesar! Um sábio e bom pastor que, ao longo da vida sacerdotal, vivenciando o Evangelho procura com dinamismo, coragem, alegria, misericórdia, generosidade, simplicidade e humildade a salvação das almas.

[/box_light]

Filho de Walmor e Miranda Teixeira, estudou nos colégios Dom Bosco, em sua cidade natal (Rio do Sul/SC), e Salesiano São Paulo, em Ascurra (SC). Posteriormente, estudou Filosofia e Estudos Sociais na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pertence à Inspetoria Salesiana de Porto Alegre, dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil, especializou-se em educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com mestrado em História da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 9 de dezembro de 1979, sendo eleito bispo em 28 de janeiro de 2009, ocorrendo a sagração episcopal em 29 de março de 2009, sendo sagrante principal Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger e co-sagrantes Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto e Dom José Jovêncio Balestieri.