Notícias da Diocese › 03/10/2017

Paróquia celebra os 300 anos de Aparecida

“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe” (Papa Francisco)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Interlagos em São José dos Campos, celebra com grande alegria a festa da padroeira nos 300 anos do achado da imagem da Mãe Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. A comunidade preparou uma bonita programação com missas e shows para comemorar esta importante data.

Com o tema “Celebrar 300 anos com Nossa Senhora Aparecida – É Ano Mariano, é Ano de Graças é Ano de Bênçãos”, as festividades iniciaram no dia 30 de setembro com shows da banda Dom e Adriana Gil.

A novena solene acontece de 3 a 11 de outubro com missas de segunda a sexta-feira às 19h30. Aos sábados e domingos às 19h. Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano, preside missa no dia 8 de outubro.

No dia 12 de outubro, dia da grande festa, a programação inicia às 9h com missa. Das 10h30 às 12h haverá atividades para as crianças. Às 17h inicia a procissão saindo da Lagoa seguida de missa solene presidida pelo pároco, Pe. Alexsandro de Brito Ramos. Após a missa a festa continua com barracas de comidas típicas e show com a banda Vida Reluz.

Indulgências. O Papa Francisco anunciou em dezembro de 2016 a concessão da indulgência para aqueles que “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade” visitarem na forma de peregrinação a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), ou qualquer igreja paroquial do Brasil dedicada à padroeira do país. Assim, em nossa diocese, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Interlagos, é a Igreja principal para o recebimento das indulgências.

Para alcançar a indulgência plenária são necessárias as condições habituais: a confissão sacramental, a Comunhão Eucarística e a oração na intenção do Santo Padre, o Papa.

[box_light]

Igreja Matriz – Paróquia Nossa Senhora Aparecida