Notícias da Diocese › 06/04/2015

Paróquia da Catedral Diocesana de São Dimas celebra seu padroeiro

A Igreja Mãe de nossa diocese celebra com sua comunidade paroquial o padroeiro São Dimas com novena e festa de 10 a 19 de abril. O tema central deste ano está ligado a Festa da Páscoa, “Paróquia: Comunidade do Ressuscitado!”. Confira a programação completa com os bispos e padres convidados e participe.

Novena de São Dimas

Dia 10 de abril (6ª-feira), missa às 19h30 presidida por Dom Cesar Teixeira.

Dia 11 de abril (Sábado), missa às 19h30 presidida por Dom Eusébio Oscar Scheid.

Dia 12 de abril (Domingo), missa às 19h30 presidida por Pe. Rafael Galvão Barbosa.

Dia 13 de abril (2ª-feira), missa às 19h30 presidida por Dom Moacir Silva.

Dia 14 de abril (3ª-feira), missa às 19h30 presidida por Pe. Pedro Graciano Junior.

Dia 15 de abril (4ª-feira), missa às 19h30 presidida por Pe. Antonio Carlos Galhardo.

Dia 16 de abril (5ª-feira), missa às 19h30 presidida por Pe. João Alves Sobrinho.

Dia 17 de abril (6ª-feira), missa às 19h30 presidida por Pe. Edinei Evaldo Batista.

Dia 18 de abril (sábado), missa às 19h30 presidida por Dom Dom Nelson Westrupp.

5267 Catedral SDimas Folder 2015

Festa de Solene

Dia 19 de abril (domingo) – Dia de São Dimas.
Procissão às 10h seguida de missa solene presidida pelo pároco, Pe. Rinaldo Roberto de Rezende.

Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de abril acontece a tradicional quermesse com bolinho caipira, churrasco, jogos infantis, atrações musicais e muito mais. E no dia 19 de abril o Almoço Festivo, a partir das 12h. Convite a venda na secretaria da Catedral.

A Catedral São Dimas fica na Praça Monsenhor Ascânio Brandão, 1 – Jd. São Dimas – SJCampos. Informações: (12) 3322-0543 / www.catedralsaodimas.org.br

[divider]

São Dimas – O Bom Ladrão

São Dimas! Pelas chagas de Jesus Crucificado na vida e na morte seja eu justificado.

São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil. Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões. Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros.

Recomendemos ao grande Santo os pecadores em agonia. Invocam a São Dimas para a conversão e emenda dos bêbados, dos jogadores e ladrões.

É protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.

Enfim, grande é o poder de intercessão do Bom Ladrão convertido no Calvário. Peçamos a São Dimas, sempre a maior das graças, a perseverança final, a de não morrermos no pecado, e de nos arrependermos sinceramente antes da morte.