Notícias da Diocese › 30/10/2017

Paróquia de Igaratá celebra 40 anos

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Igaratá/SP, celebrou no último dia 8 de outubro os 40 anos de inauguração da igreja matriz, que fica no centro de cidade.

A ideia de produzir um vídeo revivendo a fase da construção, lançamento da pedra fundamental e bênção da igreja partiu do pároco, Padre Fábio Ferreira Costa, foi concretizada com o apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do seminarista Fabiano Carvalho de Oliveira que atualmente realiza suas atividades pastorais em Igaratá.

Alguns paroquianos caracterizaram-se para lembrar aquele dia que ficou marcado na história da comunidade paroquial. Todo o arquivo histórico da paróquia serviu de base para que o roteiro saísse da melhor maneira possível.

Na missa festiva dos 40 anos onde foi lançado o vídeo, a casa ficou cheia e contou com a presença de paroquianos, de autoridades políticas como o Prefeito Celso Fortes Palau, a vice-prefeita Nedi Prianti e também ex-prefeitos.

Assista ao vídeo narrando o dia da instalação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.