Notícias da Diocese › 06/04/2016

Paróquia do Parque Industrial completa 40 anos

Data da criação: 7 de abril de 1976
Data da instalação: 12 de abril de 1976

A pequena gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, na beira da rodovia Presidente Dutra, no km 322, é ponto de parada dos viajantes há muitos anos. Ali surgiu a devoção dos moradores do Parque Industrial por Nossa Senhora de Lourdes, que a escolheram como padroeira da comunidade.

Foi na década de 60, com a criação do bairro do Parque Industrial que surgiu a semente da grande comunidade que é hoje. Sob os cuidados da Congregação dos Padres do Coração de Jesus, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes chega aos 40 anos de instalação com grande número de fiéis e uma vida pastoral intensa.

Cercada por uma das maiores concentrações populacionais do município, além da Matriz, a paróquia tem mais cinco capelas: São Luiz Gonzaga, São Lucas (31 de março), Santa Teresinha (Palmeiras de São José), São Cristóvão (Chácaras Reunidas), São Francisco de Assis (Rio Comprido) e já fez surgir uma nova paróquia: a Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Oriente, desmembrada em 2012.

O pároco atual é o padre Ademilson Aparecido da Silva, que conta com a colaboração de padre Edson Benedito dos Santos e padre Aurélio Mariotto e dos diáconos Sebastião Celso Ramos, Marcos Moreira e Gilson Andrade de Paula.

TESTEMUNHANDO A FÉ

“A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes tem me auxiliado no acolhimento e no ensinamento cristão, o que transformou a mim e toda minha família em discípulos e missionários”. Este testemunho de José Jorge Calisto, 64, da Comunidade São Francisco de Assis, Bairro Rio Comprido, resume a influência da vida paroquial no crescimento espiritual. Em 40 anos de existência, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes soma milhares de almas cativadas para o serviço do Reino de Deus.

A pequena Tamyê Fagundes, 10, participante da Pastoral dos Coroinhas e da Pascom, na Matriz, também deixou seu testemunho no informativo especial do aniversário da paróquia: “A paróquia me fez ficar mais perto de Jesus, e me fez refletir sobre quem eu sou e o que eu faço de errado; a paróquia fez com que eu amasse muito mais Jesus. Hoje tenho cinco anos de coroinha. Durante essa caminhada, eu quis desistir várias vezes, mas algo durante as missas me dizia “Não saia” e eu percebi que meu lugar era lá em cima, ao lado de Jesus. Há pouco tempo também entrei na Pascom. Espero que a paróquia cresça sempre mais e ajude muitas pessoas a encontrarem suas vocações e que elas amem muito Jesus e se amem uns aos outros, assim como Ele nos amou.”

2 Comentários para “Paróquia do Parque Industrial completa 40 anos”

1. Luiz Eduardo Andrade disse:

Padre Aurélio um ótimo orador, dedicado um Dehoniano exemplar

2. Viviane Ap Rosa Fagundes disse:

Parabéns a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, fico muito feliz por fazer parte desta paróquia e mais ainda por ser mãe de uma menina tão cheia de fé como a Tamyê.