Notícias da Diocese › 15/05/2017

Paróquia Espírito Santo acolhe Dom Cesar em Visita Pastoral

Nosso bispo passou dois dias de convivência com a comunidade paroquial do Espírito Santo, em São José.

Dom Cesar Teixeira realizou sua 14ª Visita Pastoral Canônica nos dias 13 e 14 de maio, na Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite, em São José dos Campos. Encontro com o clero da paróquia, lideranças, crianças e jovens, marcaram a visita do bispo.

Em entrevista para a web-rádio Pes de Cristo, Dom Cesar disse estar muito contente e agradecido a Deus pela força desta paróquia.

“Eu já tenho 38 anos de padre, portanto, já conheço muitas realidades de paróquias e comunidades. Já fui bispo no sertão da Bahia. A gente tem que agradecer a Deus pela força desta paróquia. Quantas paróquias pelo nosso Brasil não têm essa realidade de participação e colaboração de pessoas, de voluntariado e de amor à Igreja como se encontra aqui. Agradecemos a Deus por isso e ao mesmo tempo pedimos que Ele ajude outras comunidades, até mesmo dentro da nossa própria Diocese”, comenta.

Programação. Na manhã do dia 13 de maio, sábado, o bispo teve reunião com o CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial), fez a vistoria nos livros paroquiais e reunião com padres, diáconos e seminarista. Na parte da tarde o encontro foi com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e coordenação das Redes Celulares. Dom Cesar também visitou a Rede Juvenil e Rede Jovem e presidiu missa no Centro Pastoral 4.

No domingo, Dia das Mães, o bispo diocesano se encontro com as mães dos crismandos na parte da manhã. Visitas à Escola de Formação de Líderes, Obra Social Nossa Senhora de Fátima e estúdios da web-rádio e web-tv PES de Cristo (Pascom) também fizeram parte da agenda da visita pastoral. O encerramento foi na missa da noite. Dom Cesar fez  o envio dos missionários que participarão da Missão Paroquial.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Confira algumas fotos das atividades na paróquia.

Visita Pastoral - Paróquia Espírito Santo