Notícias da Diocese › 21/07/2016

Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio acolhe Dom Cesar em sua décima Visita Pastoral

Dom Cesar Teixeira realiza sua décima Visita Pastoral Canônica, de 21 a 24 de julho, na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Igaratá/SP.

Nosso bispo diocesano chega na noite do dia 21 de julho (quinta-feira) e será acolhido na entrada da cidade. Em seguida presidirá missa na Igreja Matriz e logo após terá encontro com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral).

Na sexta-feira, 22, dom Cesar inicia as atividades com oração da manhã seguida de café. As atividades programadas para este dia são visitas ao Lar São Vicente de Paulo, onde conversará com a diretoria e dará a bênção aos idosos, à Casa de Assis e à Secretaria Paroquial. À noite, a missa será na Capela Santo Antônio. O CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial) se reúne com o bispo após a missa.

A programação do sábado, 23, começa com oração da manhã e café e logo em seguida partirá para visitar as capelas Nossa Senhora das Brotas e Capela Santa Cruz. A parte da tarde está reservada para visita aos enfermos, visita e missa na Capela São Roque. À noite haverá missa de Crisma, na Igreja Matriz.

394940_135681413260357_2028110770_n

No domingo, 24, o primeiro compromisso do bispo será às 8h. Presidirá missa na Matriz e logo após seguirá para as capelas Divino Espírito Santo, Santa Teresinha e Nossa Senhora Aparecida, onde presidirá missa. O encerramento da visita será um almoço com toda comunidade.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

[box_light]

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:
Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)
São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)

[/box_light]