Notícias da Diocese › 09/11/2016

Paróquia recebe Professor Felipe Aquino em manhã de espiritualidade

Emerson Tersigni | Pascom Imaculada Conceição – Jacareí

Colégio de ministros da comunhão, bênção e consolo participaram de encontro sobre importância da Eucaristia na vida ministerial

A Paróquia Imaculada Conceição realizou, no mês de outubro, a manhã de espiritualidade para o colégio de Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC). O evento aconteceu no Colégio Maria Imaculada, e foi marcado por acolher os novos membros da equipe em uma primeira agenda comunitária, além de receber o Professor Felipe Aquino, que partilhou conhecimentos referentes à importância da Eucaristia na vida dos leigos como ministros extraordinários.

Para Izabel Cristina Duarte, coordenadora do MEC, o encontro foi um momento de compartilhar ideias, interesses e expectativas sobre a real função do colégio de ministros dentro da Igreja. “Falou-se bastante que somos responsáveis de levar Cristo às pessoas da comunidade, principalmente àquelas que no momento passam por problemas de saúde”, explica.

Bernadete Azevedo Silva, ministra há 22 anos na Paróquia, conta que o aprendizado muito contribuiu para sua caminhada cristã. “Ele (prof. Felipe) é muito sábio, e, quando fala, você percebe e experimenta a força do Espírito Santo, sem nenhuma vaidade espiritual”.

Clara de Assis, ministra recém-instituída, alega que o momento mais marcante na manhã de espiritualidade foi o amor e o respeito pelo mistério da Transubstanciação, abordado por Felipe Aquino, em que as substâncias do pão e do vinho se tornam substâncias do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Temos o dever de cumprir com o serviço assiduamente, pois somos corresponsáveis pela construção da comunidade. Cabe a nós demonstrar com as atitudes, as características de Jesus”.