Notícias da Diocese › 24/06/2016

Paróquia São Benedito, no Alto da Ponte, acolhe Dom Cesar em sua nona Visita Pastoral

Dom Cesar Teixeira realiza sua nona Visita Pastoral Canônica, de 24 a 26 de junho, na Paróquia São Benedito, no Alto da Ponte, em São José dos Campos.

Nosso bispo diocesano chega na tarde do dia 24 de junho (sexta-feira) e participará do Terço da Misericórdia e café da tarde com a comunidade. Em seguida, visita as capelas em Zona Urbana, a Obra Social e o Santo Cruzeiro. À noite o encontro é com o CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial) e com a Comissão de Festas.

No sábado, 25, dom Cesar inicia as atividades com visita às Capelas em Zona Rural e o Residencial Pe. Bonafé. O período da tarde está reservado para encontro com os coroinhas e cerimoniários e visita aos enfermos. A missa da noite, 18h, contará com a presença da liderança paroquial (CPP) que após a celebração participará de reunião com o bispo.

A programação do domingo, 22, começa com missa com a catequese, às 9h, às 11h, festa na Capela São João Batista. A missa de encerramento da visita pastoral será às 18h e novos ministros serão instituídos por dom Cesar.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

[box_light]

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:
Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)