Notícias da Diocese › 20/05/2016

Paróquia São Silvestre acolhe Dom Cesar em sua oitava Visita Pastoral

Dom Cesar Teixeira realizará sua oitava Visita Pastoral Canônica, de 20 a 22 de maio, na Paróquia São Silvestre, em Jacareí.

Nosso bispo diocesano chega na tarde do dia 20 de maio (sexta-feira) e visitará a secretaria da paróquia. A missa de acolhida será, às 19h30 e logo em seguida haverá um momento de confraternização com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial) e funcionários.

No sábado, 21, dom Cesar inicia as atividades com encontro com lideranças e equipe de eventos. A parte da tarde está reservada para visita às comunidades. A missa da noite, 19h30, será na Capela Santa Rosa de Lima. Após a celebração, o bispo se encontra com lideranças da comunidade.

A programação do domingo, 22, conta com missa, às 9h, com as crianças, 10h30, conversa com os Ministros Extraordinários, Catequistas e coroinhas. A missa de despedida será às 18h.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

[box_light]

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:
Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)

[/box_light]