Notícias da Diocese › 11/08/2014

Paróquia São Silvestre celebra Santa Rosa de Lima

A comunidade do Bandeira Branca, em Jacareí realiza a Festa em Louvor a sua padroeira, Santa Rosa de Lima.

De 15 a 23 de agosto acontece a novena na capela Santa Rosa de Lima da Paróquia São Silvestre, em Jacareí. O tema central é “Anunciar o Evangelho com Alegria”, baseados na Exortação do Papa Francisco, “Evangelii Gaudium”, lançada em novembro do ano passado.

No domingo, 24 de agosto, é o dia da Festa. A programação começa às 10h com procissão saindo do CDHU e missa na Capela. Ao meio-dia, o tradicional almoço mineiro. O tíquete no valor de R$10,00 pode ser adquirido antecipadamente com as pastorais. A festa traz ainda moçambique com o grupo Cultura no Morro, show de calouros e o divertido jogo de adivinhação “Semente da Abóbora”.

A Capela Santa Rosa de Lima fica na Eua Abílio P. Pereira, 35 – Bandeira Branca – Jacareí.

Confira a programação das celebrações da novena.

1º dia (15/08) – “A alegria que se renova e comunica” – Padre Mário Teodoro
2º dia (16/08) – “A alegria de evangelizar” – Padre Mário Teodoro
3º dia (17/08) – Assunção de Nossa Senhora: “Maria, modelo de discípula missionária” – Padre Wendel
4º dia (18/08) – ”A nova evangelização para o anúncio da fé” – Padre Manoel Idalgo
5º dia (19/09) – “Ser uma comunidade missionária” – Padre Dimas
6º dia (20/08) – “A necessidade da conversão pastoral” – Padre Celso
7º dia (21/08) – “Todos somos chamados a evangelizar” –
8º dia (22/08) – “A força missionária da intercessão” – Padre Rogério Felix
9º dia (23/08) – ” O Espírito Santo nos envia para a missão” – Padre Francisco José (Pe. Chicão)
Dia da Festa – “Anunciar o Evangelho com alegria” – Padre Mário Teodoro

[box_dark]

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
10h: Procissão – saída da Capela São Francisco de Assis (CDHU), seguida de Missa na Capela Santa Rosa de Lima
11h30: Almoço Mineiro (tíquete antecipado pode ser adquirido com as pastorais e movimentos da paróquia  no valor R$10,00)
14h: Moçambique com grupo Cultura no Morro
17h30: “Globo de Ouro” (show de calouros)
20h: Semente da Abóbora (jogo de adivinhação de quantas sementes há na abóbora – palpite vale R$1,00)

Toda a renda da festa é em prol da construção da nova igreja Santa Rosa de Lima.

[/box_dark]