Notícias da Diocese › 17/07/2015

Paróquia São Vicente acolheu Dom Cesar em sua quarta visita pastoral

De 17 a 19 de julho, dom Cesar Teixeira visitou a Paróquia São Vicente de Paulo, na zona leste de São José dos Campos. Esta foi a quarta visita pastoral canônica do bispo diocesano.

Programação. O primeiro compromisso do bispo foi a visita à secretaria paroquial. No encontro com os funcionários, dom Cesar assinou os livros paroquiais. À noite a liderança da paróquia e os Ministros Extraordinários se reuniram com o pastor, na igreja matriz. Na ocasião, foi anunciada a aprovação de crianção da nova paróquia, a Paróquia São José, esposo de Maria, no bairro Campos São José.

No segundo dia o bispo visitou os bairros abrangentes pela comunidade paroquial e dom Cesar também conheceu a Comunidade São José. A tarde do segundo dia foi marcada pelo encontro com os catequistas e na missa da noite, dom Cesar crismou 80 adultos.

A agenda do terceiro dia contou com crisma de 284 jovens e almoço na casa de uma família da comunidade. A visita encerrou-se com missa no bairro Campos São José.

Veja AQUI algumas fotos da visita pastoral.

Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

1 Comentário para “Paróquia São Vicente acolheu Dom Cesar em sua quarta visita pastoral”

1. Pe. Ronildo disse:

A Comunidade São José, no campos de São José, será a igreja matriz da futura Paróquia. Fica bem afirmar que a Paróquia nova abrangerá muitos bairros e comunidades, com suas pastorais, movimentos e grupos de serviço, além das CEBs… Mas, o mais festivo das notícias no momento para nós é o anúncio de Dom Cesar nesta sexta-feira (dia 17) da aprovação da criação da PARÓQUIA SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA. Deus seja louvado e o povo agraciado! Pe. Ronildo