Notícias da Diocese › 07/03/2017

Paróquia São Vicente de Paulo lança projeto de revitalização da matriz

São Vicente de Paulo já dizia que “É preciso unir-se ao próximo para unir-se a Deus”. E cada um de nós é chamado à essa união. A igreja é um lugar onde podemos (e devemos) vivenciar esse encontro.

A Paróquia São Vicente de Paulo, busca juntamente com seus paroquianos, funcionários, amigos e o pároco – Pe. Ronildo – reformar e ampliar cada ambiente desse espaço sagrado, que, agora, tem um objetivo à mais em sua busca pela evangelização: “tornar a igreja um lugar onde verdadeiramente possamos nos sentir (ainda mais) acolhidos!”.

Quem acompanhou a história dessa paróquia pode lembrar o quanto ela cresceu e frutificou, gerando novas capelas e novas paróquias!

Detalhe para fachada do Centro Pastoral João Paulo II

Adequando-se ao novo momento em que essa comunidade vive, sentiu-se a necessidade de reformar e organizar alguns espaços, ampliar as construções, criar novos ambientes…

Pesquisando, analisando e orando encontraram a equipe do arquiteto Marcelo Teixeira que recebeu o desafio de trazer “um algo à mais” para o projeto da Nova Matriz São Vicente de Paulo!

Acreditando que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, vemos o sonho ser edificado: o projeto foi elaborado, um terreno está em vias de aquisição, a comunidade sentiu-se engajada e a esperança pede agora trabalho, conscientização do dízimo, mais orações e total agradecimento pela conquista vindoura!

Nesse espaço, que fará menção (e honrará) ao Sagrado Coração de Jesus, à Nossa Senhora das Dores, à Nossa Senhora Aparecida, ao Anjo Gabriel, à São Vicente de Paulo e ao Nosso Eterno Deus e Senhor, realizar-se-á os sagrados sacramentos, a unidade do Pai-Nosso, a vivência do credo católico e apostólico! Prestigie, ajude e reze por essa obra de tijolos e fé!

Parte interna da nova igreja matriz da Paróquia São Vicente de Paulo.