Notícias da Diocese

4 de julho de 2017

Paróquias realizam Cerco de Jericó

Com o intuito de promover aos fiéis momentos de fé e louvor, inspirados na passagem bíblica do antigo testamento, o Cerco de Jericó tem atraído milhares de fiés pela Diocese. Na passagem, Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade (Jos 6, 1-20).

Na programação estão inclusas atividades como missas, evangelizashows, pregações, vigílias, plantões de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

No mês de julho, paróquias realizarão o Cerco. Confiram a programação:

 

Paróquia São Benedito (Galo Branco)
de 2 a 8 de julho

Na Paróquia São Benedito, no Galo Branco, os paroquianos também participam do Cerco de Jericó que iniciou do último domingo, 02 de julho e vai até o próximo fim de semana. Confira a programação:

A Paróquia São Benedito fica na Rua Benedito Andrade, 520, no Residencial Galo Branco, em São José dos Campos.

 

Paróquia São José Operário (Jacareí)
de 3 a 9 de julho

Na edição de 2016 foram relatadas inúmeras graças alcançadas nesse tempo forte de louvor e adoração.

Uma paroquiana presenciou o milagre na vida da filha que sofria de ataques anafilático parando na UTI por pelo menos quatro vezes. A dificuldade estava na manutenção dos medicamentos, que custava muito caro e comprometeria o orçamento da família.

Em 2017 o tema do Cerco será ” Vai lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará Limpa”, inspirado da passagem de II Reis 5,10.

Na programação terá o Terço da Misericórdia a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo Facebook. (https://www.facebook.com/sjoperario/)

Participe do Cerco de Jericó com a Santa Missa todos os dias, às 19h30 durante a semana, e às 19h no sábado e domingo.

A Paróquia São José Operário fica na Rua Mabito Shoji, 800, no bairro Cidade Salvador, em Jacareí.

 

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente)
de 3 a 9 de julho

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jd. Oriente, em São José, promove o Cerco de Jericó que iniciou na segunda-feira, 3 de julho, e vai até o dia 9 de julho, domingo. Com missa todos os dias, Terço da Libertação às 9h, Terço Mariano ao meio-dia, e Terço da Misericórdia às 15h.

Confira a programação e participe:

 

 

Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Igaratá)
de 10 a 16 de julho

De 10 a 16 de julho (segundao a domingo), acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Patrocício, em Igaratá, o Cerco de Jericó com o tema : E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor”, insprirado em Lucas 1, 46.

A Igraja Matriz fica no Centro de Igaratá. Confira a programação:

 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pq. Interlagos – SJC)
Cerco de Jericó Missionário (16 a 22 de julho)

 De 16 a 22 de julho (domingo a sábado), acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Pq. Interlagos, em São José dos Campos, o Cerco de Jericó Missionário. Este ano o tema será: “Eu tenho a marca da vitória.”

Durante o dia acontecerão visitas missionárias, orações, adoração ao Santíssimo, reza do terço, momentos de partilha da Palavra e louvor.

As missas acontecerão todos os dias às 19h30. Presenças confirmadas: Pe. Silvio de Barros (Rio de Janeiro), Pe. Wally Soares (São Paulo). Pe. Juvi (Mogi das Cruzes), Pe. Fábio Camargos e Pe. Marcio (Canção Nova), Pe Milton (Jundiai) e Pe. Alexsandro.

A igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Maria Helena da Silva, 135 – Parque Interlagos – SJCampos.

Informações: (12) 3944-2663.

 

Paróquia Espírito Santo
dia 23 de julho

Inicialmente realizado nas dependências da própria paróquia, o evento foi ganhando adeptos e em 2014 passou a ser realizado em um espaço maior, cedido por um shopping da cidade. Em 2016, devido a questões de segurança, a participação presencial dos fiéis foi restringida a 18 mil pessoas por dia (seis mil por horário). Nas redes sociais e mídias da paróquia (web rádio e tv), a participação chegou a três milhões de pessoas espalhadas em 606 cidades brasileiras e 39 países dos cinco continentes.

Segundo explica o padre Luís Fernando Soares, pároco da paróquia Espírito Santo e idealizador do evento, para 2017 foi preciso pensar em um lugar maior e com grande infraestrutura para acolher toda essa gente.

A ideia do estádio foi a mais adequada, porém tiveram que ser feitas algumas adaptações como, por exemplo, a realização em apenas um dia (antes eram sete dias de evento) e a transferência da data de janeiro para julho, devido às condições climáticas.

“Em julho o tempo costuma ser mais firme, não chove tanto e é mais fresco”, conclui o padre.

O Cerco de Jericó da Paróquia Espírito Santo será no dia 23 de julho, em dois turnos (das 8h às 13h30 e das 15h às 20h30), no Estádio Martins Pereira.

A Paróquia Espírito Santo fica na Avenida Cassiopéia, 461, no Jardim Satélite.

Para mais informações, os fiéis podem ligar para (12) 3931-2959 ou acessar o site www.paroquiaespiritosanto.com.br.

 

Paróquia Santa Cecília (Jacareí)
de 24 a 30 de julho

A Paróquia Santa Cecília, em Jacareí, realiza o Cerco de Jericó 2017 com o tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.  Crianças também poderão participar em um ambiente especial preparado para eles – Cerco Kids. As celebrações acontecerão na Igreja Santa Maria (Av. Orlando Felipe Bonano, 763 – Jd. Santa Maria – Jacareí).

Confira a programação e participe:






CatolicaSJC Web Rádios

  1. Noemia Carvalho

    Eu irei pela primeira vez e espero ser fortalecida na Missão do dia a dia da vida em Família, na Comunidade e na Sociedade. Que o Espirito Santo nos ilumine e nos conduza neste momento dramático da história do Brasil e do Mundo.” Vinde Pai dos Pobres, Doador dos Dons, Luz dos Corações” e dá-nos a paz e a justiça do Reino de Deus. Amém!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *