Notícias da Diocese › 22/05/2013

Pastoral da Saúde completa 26 anos

A Pastoral da Saúde da Diocese de São José dos Campos celebrou seus 26 anos de atividade no último dia 17 de maio. Dom Moacir Silva presidiu a missa em Ação de Graças pelo aniversário desta Pastoral na Catedral de São Dimas, com a participação de cerca de 400 agentes. No final da missa, a coordenadora diocesana, Maria José de Souza Almeida, agradeceu a Dom Moacir pelo apoio e anos de convivência e lembrou que quando ele ainda era seminarista acompanhou os primeiros passos da Pastoral da Saúde em nossa Diocese.

A Pastoral da Saúde está presente em todas as paróquias da Diocese e tem como objetivo principal prestar assistência religiosa-pastoral aos doentes e familiares em hospitais, casas de repouso e domicílios. Também auxilia grandes eventos, orientando os participantes e auxiliando as equipes de acolhida.

Confira algumas fotos da missa.