Notícias da Diocese › 13/11/2014

PJ se reúne em assembleia

Foram nos dias quentes do fim de outubro e do começo de novembro, que a Pastoral da Juventude da Diocese de São José dos Campos se reuniu em assembleia.

Os dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro foram marcados pela transição e a novidade. Participaram 55 jovens vindos de todos os recantos e encantos da Diocese de São José dos Campos, alguns de cidades da Sub-Região Aparecida e outros de outras sub-regiões de nosso Estado.

Com o tema: “Pastoral da Juventude, criando mundo novo, trazendo para o povo a libertação”, e o lema: “Ofertar nossa vida queremos, como gesto de amor doação” e iluminados pela Palavra de Jesus que nos convida a servir dizendo: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc 9,13), a assembleia chama a Pastoral da Juventude para servir a todos os jovens.

De modo muito intenso estes jovens representantes de suas paróquias e de seus grupos de base trouxeram suas realidades e sonhos para somar com toda a diocese e assim definir prioridades e passos para os próximos dois anos.

Esta assembleia teve como objetivo aclamar a nova comissão que estará a serviço da juventude nos próximos anos, além de definir prioridades para a PJ.

Para a nova comissão, jovens que foram indicados pelos grupos de base de toda diocese, cabe a tarefa de servir, articular e representar a Pastoral da Juventude em todos os espaços que a pastoral é convocada ou chamada a estar.

O encontro contou com a presença do nosso querido pastor, Dom Cesar, que nos motivou para o trabalho pastoral, ressaltando a importância do trabalho da PJ no Brasil. E também com as presenças da Comissão de Assessores da PJ do Regional Sul 1, da CEBs da Diocese de São José dos Campos e do querido amigo Pe. José Afonso de Souza, pároco da Paróquia São José Operário de Jacareí.

Encerro, com saudade e alegria com a o nosso tema: “Pastoral da Juventude, criando mundo novo, trazendo para o povo a libertação” e assim seguimos os passos de Jesus, ouvindo o seu chamado: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc 9,13).

Robson da Silva Oliveira
Comissão Diocesana da Pastoral da Juventude – 2011-2014.