Notícias da Diocese › 10/01/2014

Primeiro vestibular da Faculdade Católica-SJC acontece dia 18

No próximo sábado, 18, acontece o primeiro vestibular da Faculdade Católica de São José dos Campos. O número de inscrições para o processo seletivo surpreendeu os organizadores. Com pouco tempo para divulgação, o vestibular conta com 69 inscritos para 50 vagas autorizadas pelo MEC (a relação candidato/vaga é de 1,38).

Com a duração de quatro horas, a prova será aplicada às 14h e os candidatos responderão às questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, línguas estrangeiras (inglês ou espanhol), história, geografia e atualidades. A prova dissertativa será uma redação em língua portuguesa.

A Faculdade –  A Diocese de São José dos Campos já mantinha o Curso “Livre” de Teologia, no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha – ITEFIST, que continua existindo para fins canônicos. O credenciamento da CATÓLICA-SJC e a autorização do curso foram publicados pelo Ministério da Educação em novembro de 2013.

A CATÓLICA-SJC é responsável pela formação teológica dos futuros padres, diáconos e está aberta a todas as pessoas interessadas em buscar, no conhecimento teológico, uma fé esclarecida e melhor capacitação para os seus trabalhos pastorais.

Com excelente corpo docente, formado por mestres e doutores nas respectivas áreas teológicas e áreas afins, a Faculdade prima pela excelência no ensino, pesquisa e extensão.

O curso de graduação em Teologia tem duração de quatro anos.

O prédio da Faculdade Católica fica na Av. São João, 2650 – Jardim das Colinas, em São José dos Campos.